São Paulo, 29 de março de 2011 – Em uma iniciativa pioneira, a franquia de Diabetes da MSD lançou uma rede social para médicos brasileiros. A Rede Social “Diabetes em Debate” reúne aproximadamente 300 especialistas que chegam a acessar cerca de oito páginas por visita e tem tempo médio de navegação de mais de 14 minutos, superior a sites como MySpace e Flickr, que têm média de oito minutos.
Os membros postam, discutem, trocam conhecimento, estudos científicos e novidades e ainda propõem chats relacionados a assuntos de interesse comum. A MSD vislumbrou uma oportunidade ainda não explorada de criar um ambiente virtual, no qual os médicos pudessem dividir experiências em prol dos seus pacientes. "O resultado superou as estimativas mais otimistas, com a adesão de 100% dos convidados e a participação e interação aumentam a cada dia”, explica Dra. Gabriela Saraiva, gerente médica da MSD.
O crescimento da audiência é outro destaque: são mais de 1.300 visitas por mês e um aumento de mais 25% desde o lançamento, em novembro de 2010. Apesar de ser uma rede exclusiva para especialistas, os números acompanham a fome dos brasileiros por esse modo de comunicar e trocar informações. Segundo o Ibope, em dezembro, 85% dos internautas acessaram sites de comunidades (redes sociais, fóruns, twitter, blogs).
Sobre a MSD
A MSD é uma nova empresa farmacêutica global, fruto da fusão, em 2009, entre duas empresas tradicionais na área de saúde: a Merck Sharp & Dohme e a Schering-Plough. A MSD é líder global na área de cuidados com a saúde e conta com uma linha diversificada de medicamentos, vacinas e produtos para a saúde humana e a animal. Seu portfólio inclui atualmente mais de 15 produtos em fase avançada de pesquisa, em áreas terapêuticas fundamentais, como cardiologia, diabetes, neurologia, infectologia, doenças respiratórias e distúrbios neurológicos. Além disso, é uma empresa comprometida em ampliar o acesso a seus medicamentos para o maior número de pacientes possível, por meio de programas abrangentes de educação em saúde dirigidos à população e doação de seus medicamentos às pessoas que deles necessitam.
Conhecida globalmente como MSD (somente nos EUA e Canadá a empresa é denominada Merck), conta atualmente com cerca de 106 mil funcionários e opera em mais de 140 países. No Brasil, a empresa conta com seis unidades fabris, nos estados de São Paulo e Ceará, e mais de 2.000 funcionários.
Informações à imprensa
Ketchum Estratégia
Suzana Esper - suzana.esper@ketchum.com.br (11) 5090-8956
Chiara Miele - chiara.miele@ketchum.com.br (11) 5090-8953
Patrícia Torres - patricia.torres@ketchum.com.br (11) 5090-8958
www.ketchum.com.br