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SulAmérica lança mais um plano de saúde
01/12/2006

Novos serviços são destinados a cobrir pequenas empresas
De olho em um segmento que tem crescido nos últimos anos, a SulAmérica prepara o lançamento de mais um plano de saúde, criado para ir ao encontro das necessidades das empresas que planejam reduzir os gastos com esse benefício. O novo seguro é voltado para grupos com mais de 50 pessoas e foi elaborado após uma pesquisa realizada junto a corretores e clientes, que apontou uma forte demanda por planos com preços mais baixos.
Segundo o diretor de Operações da SulAmérica Saúde, Marco Antunes, os produtos sempre foram adquiridos como benefício para os níveis de diretoria, gerencial e administrativo. Com o novo seguro, denominado SulAmérica Saúde Fit, a seguradora passa a oferecer mais uma opção para os clientes, com foco nos menores níveis hierárquicos das organizações.
Ele adianta que a expectativa é que o plano recém-lançado, o primeiro da seguradora nesse nicho, contribua para alavancar as vendas em 15% no segmento empresarial em 2007. A SulAmérica tem hoje uma carteira de clientes de mais cinco mil empresas, envolvendo atendimento à saúde de cerca de 1,5 milhão usuários.
Alternativa. Para continuar crescendo nessa área, a seguradora aposta na criação de diferenciais, especialmente em relação a preço, como é a proposta do novo plano, que além de competitivo inclui: reembolso, coberturas adicionais (psicomotricidade e transplantes de coração, pulmão, pâncreas, pâncreas-rim e fígado), Assistência 24 Horas, garantia de atendimento gratuito por dois anos aos dependentes em caso de falecimento do titular e programas de prevenção (SulAmérica Saúde Ativa). "Uma das vantagens do produto é a sua contratação conjugada com outros seguros empresarias (nacionais e regionais)", destaca Marco Antunes, acrescentando que "essa opção é uma ótima solução para a empresa cliente".
Produto chega inicialmente a São Paulo
Marco Antunes lembra ainda que depois da folha de pagamento, o plano de saúde é o maior custo que as empresas têm hoje com os funcionários. "Por conta disso, muitas vezes as empresas buscam alternativas para reduzir esses gastos, por meio de produtos mais adequados à sua realidade. É justamente nesse momento que o novo produto da SulAmérica passa a ser mais uma opção", explica o executivo.
O SulAmérica Saúde Fit será lançado inicialmente em São Paulo. O Estado concentra 32% das empresas brasileiras com mais de 50 funcionários, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Do total, 55,4% estão concentradas na área de abrangência do produto lançado: São Paulo, Grande São Paulo, Grande ABC e Baixada Santista.

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