SÃO PAULO, NOVEMBRO de 2018 – A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, estará presente no 20º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, organizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria e pela Sociedade Baiana de Pediatria, que acontece de 14 a 17 de novembro de 2018, no Bahia Othon Palace Hotel (Av. Oceânica, nº 2.294, Ondina), em Salvador (BA).
Quem visitar o estande da companhia, que também é patrocinadora do congresso, poderá se aprofundar sobre a importância da abordagem sindrômica e a identificação rápida e precisa dos patógenos (em apenas uma hora), que auxiliam a equipe médica melhorando as condições de gerenciamento do paciente para a admissão hospitalar, isolamento, terapia antiviral e antimicrobiana.
Dentro da programação do Congresso, a bioMérieux apresentará no dia 15 de novembro, das 12h30 às 14h, na Sala Itapoan, o simpósio satélite “Impacto e Relevância na Prática Clínica dos Testes Sindrômicos FilmArray Respiratory e FilmArray Meningitis/Encephalitis Panel", ministrado pelo Dr. Juan Pablo Torres Torretti, pediatra infectologista, professor da Universidade de Chile e especialista em Biologia Molecular aplicada ao diagnóstico, e pelo Dr. Gustavo Bruniera, patologista clínico e Diretor Operacional do laboratório Senne Liquor Diagnóstico.
As vagas são limitadas.
Clique aqui e conheça o programa científico do Congresso.
A abordagem sindrômica com a tecnologia FilmArray é um agrupamento amplo, baseado em sintomas, de prováveis patógenos em um único teste rápido que maximiza a chance de obtenção da resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante. O sistema exclusivo é capaz de detectar, em apenas uma hora, dezenas de microorganismos, vírus, bactérias, fungos e protozoários, entre eles os causadores da Sepse, do H1N1 e de diversas doenças respiratórias e gastrointestinais, além de meningite.
Sobre a bioMérieux
Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.
Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 42 filiais e uma ampla rede de distribuidores.
No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) situado no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha Imuno e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux. No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.
Fonte: