A Empresa investe em educação com foco em excelência da gestão dos negócios em saúde Pautando o desenvolvimento do seu capital humano, com base em práticas de constante aprendizado e atualização, o Grupo Medial acaba de implantar a Universidade Medial. O objetivo é elevar a performance de seus colaboradores para atender necessidades estratégicas da organização e promover diferenciação para o negócio e para as pessoas. O conteúdo da Universidade Medial está organizado em seis grandes núcleos de aprendizagem: cultura e estratégia, desenvolvimento de lideranças, foco no cliente, vendas, formação e qualificação técnica e gestão do conhecimento. Em cada um deles há uma série de programas, ações e eventos presenciais e à distância (e-learning), ofertados conforme as necessidades de desenvolvimento de competências humanas e organizacionais. Ações de educação corporativa difundem a filosofia empresarial e o modelo de gestão do Grupo, e capacitam as lideranças para que transformem as intenções estratégicas em resultados, com foco no trabalho das equipes. Estas ações estão sendo desenvolvidas em parceria com instituições renomadas como a Fundação Getúlio Vargas, Harvard ManageMentor e Microsoft. "Queremos que nossos profissionais se desenvolvam e possam criar um relacionamento com os clientes de forma a prestar um atendimento humanizado e de excelência, alinhado aos valores do grupo Medial", afirma Ailton Barcelos Fernandes, diretor executivo de Estratégia, Modelo de Gestão e Recursos Humanos. Além da qualidade acadêmica, um dos principais diferenciais da Universidade Medial é o foco nos negócios do mercado de saúde suplementar, setor que atualmente responde pelo atendimento a cerca de 36 milhões de brasileiros e passa por um momento de transformação em todo o mundo, tornando urgente a discussão de novos modelos para uma gestão eficiente. Uma das metas do núcleo de desenvolvimento de lideranças da Universidade Medial, por exemplo, é apoiar a formação e atualização acadêmica. "Já estamos na terceira turma do MBA em Gestão Empresarial, realizado em parceria com a FGV. São 110 funcionários cursando a especialização", destaca Ailton. Sobre o grupo Medial O grupo Medial é um dos maiores conglomerados do mercado de saúde suplementar no país, que opera planos médico-hospitalares e odontológicos, formado, ainda, por uma rede de laboratórios e hospitais próprios. Atualmente reúne mais de 1,5 milhão de beneficiários de planos de saúde, 108,8 mil beneficiários de planos odontológicos, 11 hospitais, 43 centros médicos e 48 unidades laboratoriais, sendo 20 com serviços de imagem, além de uma ampla rede credenciada com abrangência nacional. No segundo trimestre de 2008, o grupo obteve uma receita total de R$ 474,8 milhões.
Fonte: MAXPRESS
Fonte: