Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Bristol-Myers Squibb apresenta novos estudos sobre imuno-oncologia no ASCO 2014
09/06/2014

Bristol-Myers Squibb apresenta novos estudos sobre imuno-oncologia no ASCO 2014
Empresa reforça posição de liderança em pesquisa de medicamentos biológicos para o tratamento de diversos tipos de câncer durante evento realizado em Chicago, nos EUA


A biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb apresentou novos dados de estudos para o tratamento de melanoma (câncer de pele), carcinoma de células renais (câncer de rim), câncer de pulmão e linfoma não-hodgkin a base de imunoterapias durante o 50º Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), realizado de 30 de maio a 03 de junho, na cidade de Chicago.

Os novos dados apresentados incluem resultados promissores de estudos clínicos com ipilimumabe (Yervoy) e nivolumabe e o acompanhamento do desenvolvimento dos vários tipos de tumores, bem como resultados em todas as linhas de terapia e estágios da doença. Esse conjunto sublinha o potencial do pipeline da empresa para levar esperança aos pacientes acometidos pela doença e reforçam a posição de liderança da empresa no segmento.

"Acreditamos que a imuno-oncologia tem um potencial de transformação no tratamento de uma grande variedade de tipos de tumor", afirma Francis Cuss, chefe em pesquisa e desenvolvimento da Bristol-Myers Squibb nos EUA. "Nossa meta é aumentar a sobrevida a longo prazo para os pacientes que vivem com certos tipos de câncer, e evoluir sobre os resultados promissores que temos visto com ipilimumabe."

Nesta edição do ASCO, os resultados dos estudos de nivolumabe foram destaque em seis apresentações orais, incluindo os resultados como único agente e em combinação com ipilimumabe. Nesse último caso, foram apresentados novos dados de estudos para o tratamento do melanoma metastático e os primeiros resultados para câncer de pulmão de células não pequenas e carcinoma de células renais (câncer de rim).

Além disso, pela primeira vez foram apresentados os resultados de um estudo Fase III com ipilimumabe em adjuvancia para o tratamento de melanoma de alto risco. Outro destaque apresentado pela biofarmacêutica foi a conquista de mais uma Breakthrough Therapy Designation, concedida pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, para o tratamento de pacientes com linfoma de Hodgkin. Isto significa que o FDA revisará a submissão do registro do produto num prazo menor do que o normal.

"Estamos empolgados com o que estamos aprendendo dos nossos estudos em andamento de nivolumabe, ipilimumabe e outros agentes imunoterápicos", diz Fouad Namouni, que lidera o programa de desenvolvimento para nivolumabe. "Os resultados que apresentamos no ASCO sustentam a justificativa científica para o potencial destes tratamentos como agentes únicos ou como parte de um regime de associação, e trazem informações importantes enquanto continuamos avançando no programa de desenvolvimento do nivolumabe."

Os detalhes de cada estudo apresentado podem ser lidos no site global da Bristol-Myers Squibb: http://news.bms.com

Sobre a Bristol-Myers Squibb
A Bristol-Myers Squibb é uma empresa biofarmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves. Eleita a melhor farmacêutica pela revista Forbes no ano passado, foi considerada, em 2012, a Companhia Global mais Admirada pela Fortune e ficou em primeiro lugar na lista das 100 Melhores em Cidadania Corporativa, pela revista Corporate Responsability. Para mais informações, acesse o site http://www.bristol.com.br ou o twitter @bmsnews.

Assessoria de imprensa
MCO Comunicação Empresarial
Jornalista responsável: Maria Cecília Martins

Divulgação
Felipe Moraes
E-mail: felipe.moraes@mcocom.com.br
Fone/Fax: (11) 3231.3132
SP, 05/06/2014


Fonte: