Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Operadoras inauguram instituto
22/09/2006

Com apoio financeiro das operadoras de saúde Bradesco, Amil, Golden Cross, Intermédica, Medial e Sul América e com a divulgação de um estudo sobre as tendências mundiais de financiamento de assistência à saúde foi inaugurado terça-feira, em São Paulo, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). O objetivo da entidade é produzir pesquisas e estudos na área de saúde que auxilie no desenvolvimento e relacionamento entre empresas privadas, operadoras e patrocinadoras de planos de saúde, profissionais liberais, órgãos fiscalizadores, governo, imprensa e o consumidor.
À frente da superintendência executiva do Instituto está José Cechin, que atuou como ministro da Previdência e Assistência Social no governo de Fernando Henrique Cardoso. O executivo explica que o IESS funcionará, inicialmente, com os recursos oferecidos pelas seis operadoras de saúde financiadoras do projeto e desenvolverá estudos sobre as tendências e soluções inovadoras na área de saúde, os impactos que determinadas medidas podem causar no setor, compartilhar informações que contribuam para o esclarecimento de temas polêmicos e promover a sustentabilidade do sistema de saúde suplementar no Brasil.
Cechin observa que o IESS desenvolverá estudos sobre temas propostos por qualquer entidade do setor de saúde, desde que o trabalho seja compatível com o orçamento da instituição. Cada pesquisa levará, em média, seis meses de duração e contará com o apoio de universidades brasileiras, além de órgãos de pesquisa na Inglaterra, nos Estados Unidos e Canadá.

Fonte: