Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Custo hospitalar será analisado
15/09/2006

Recife - O Sindicato dos Hospitais (Sindhosp) deve entregar, na próxima terça-feira, uma lista com cem itens de materiais descartáveis ao Grupo de Empresas de Auto Gestão (Gremes). “Vamos analisar a lista e discutir os preços do materiais. Isso é um processo lento, mas acredito que não haverá dificuldade de chegar a um comum acordo”, disse o presidente do Gremes, Sérgio Sônego.

O valor do preço cobrado nos materiais descartáveis foi motivo de desentendimento entre as duas organizações. O resultado do imbróglio foi a ameaça do Sindhosp de não atender aos cerca de 200 mil usuários de planos de saúde filiados Gremes, em 11 importantes hospitais do Estado, no fim de agosto.

“Na discussão, foi sugerido que fizéssemos uma proposta dos valores cobrados na diária da taxa de equipamento hospitalares, como o uso de bisturi elétrico”, destacou o presidente do Sindhosp, Mardônio Quintas. As duas instituições ainda têm dez reuniões para entrar em acordo antes do prazo estabelecido de 60 dias pela Defensoria Pública, que teve que interceder no embate, no dia 31 de agosto. “Estamos em fase de sugestões e colocações de dificuldades. Não há nada definido”, disse Quintas.

Fonte: