Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Fenaess discute relação entre hospitais e operadoras de planos
26/06/2006

Aconteceu na última terça-feira, dia 20, durante a feira Hospitalar, a reunião do Comitê de Negociação da Fenaess (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde) com as operadoras de planos de saúde, em que estiveram presentes representantes da entidade em diversas regiões como Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Feira de Santana (BA).

Na ocasião foi apresentado um trabalho sobre os itens da tabela de serviços que os hospitais negociam com as operadoras. O estudo foi feito pelos representantes da Fenaess e por alguns grupos não ligados à federação, mas que já possuem um sistema de negociação organizado. Neste trabalho ainda não há avaliação de preços.
“Estamos fazendo um levantamento da situação dos hospitais no Brasil para facilitar a negociação com as operadoras de plano de saúde”, diz Maria Helena Mendonça, assessora jurídica da Fenaess. “Este trabalho servirá para instrumentalizar os sindicatos e os hospitais na negociação com as operadoras”.

O estudo foi aprovado pelos participantes da reunião e será distribuído para os sindicatos. Também já teve início um sistema de cadastramento dos hospitais do país para que relatem como é a relação com as operadoras de planos de saúde. Com isso será possível traçar um panorama da situação no Brasil neste setor. A próxima reunião da Fenaess está agendada para o dia 4 de agosto, em Brasília.

Fonte: