Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Congresso: Solução para conflitos entre prestadores e operadoras
05/05/2006

Um dos graves problemas enfrentados atualmente no mercado suplementar de saúde, e que indiretamente acaba afetando o usuário do sistema, é o relacionamento conflituoso entre prestadores de serviços e as operadoras de planos de saúde. “Atrasos de pagamentos, glosas, falta de reajustes, demora para autorização de exames e internações, enfim, os problemas no relacionamento comercial entre as partes são muitos. A 11ª edição do Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde decidiu debater uma solução para isso”, adianta o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), uma das entidades promotoras do evento, Dante Montagnana. A Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS) e a Hospitalar dividem com o SINDHOSP a promoção do Congresso.
O dirigente sindical refere-se à arbitragem, um instrumento capaz de agilizar a resolução de conflitos entre hospitais e operadoras. Para debater esse tema, que será coordenado pelo diretor de Relações Institucionais da Clínica São Vicente (RJ), Adriano Londres, a comissão científica do evento convidou o membro da Câmara de Mediação e Arbitragem Internacional, Hélio Álvaro Moreira Filho; o professor doutor da USP, Hélio Zylberstajn; o membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem, Renato Battaglia; e o procurador-chefe da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Eduardo Marcelo Sales.
O 11º Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde é o evento oficial da feira Hospitalar e acontece de 20 a 22 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, paralelamente à exposição. Os outros temas que serão abordados no evento são: Gestão de Talentos: A Motivação como Ferramenta de Produtividade; Verticalização: Solução ou Engano?; Reflexões sobre um Novo Modelo; e Como as Áreas da Saúde Privada e Estatal Interagem na América Latina.

Fonte: