[sair]
Simpro
Carreiras
Quem Somos
Serviços
Anunciantes
Assinatura Revista
Publicidade
Revista Simpro
Sistemas
Suporte Simpro
Portal TUSS
Informações
Legislações
Links Importantes
Notícias
Políticas de Privacidade
Central do Cliente
Dúvidas Frequentes
Fale Conosco
Notícia
Home
>
Simpro
>
Notícia
Genéricos: Sem campanha, mas em alta
24/03/2006
Apesar de o governo ter suspendido campanhas próprias pelos genéricos, esse tipo de medicamento continua em alta. Em janeiro de 2006, as vendas cresceram 22,7% sobre o mesmo mês de 2005, segundo dados da Pró Genéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos). A movimentação no primeiro mês do ano foi de US$ 64,7 milhões, contra US$ 42,1 milhões em janeiro de 2005. Já a participação no mercado saltou de 10% para 11,7% na mesma comparação, o que significa uma alta de 17% de "market share". Em países como o Japão, a alta é ainda mais acelerada devido às campanhas constantes. Nos Estados Unidos, o próprio plano de saúde fornece esse tipo de medicamento ao paciente. Segundo a diretora-executiva da Pró Genéricos, Vera Valente, o uso da publicidade poderia gerar resultados até melhores e mais rápidos. "Uma campanha faria diferença", diz. O Ministério da Saúde lembra que fez campanha logo após a regulamentação dos genéricos, em 2000. Hoje, não são proibidas, mas não existem porque não são prioridade, diz.
Fonte:
Mais Noticias
JANEIRO (67 NOTÍCIAS)
FEVEREIRO (81 NOTÍCIAS)
MARÇO (128 NOTÍCIAS)
ABRIL (171 NOTÍCIAS)
MAIO (153 NOTÍCIAS)
JUNHO (94 NOTÍCIAS)
JULHO (154 NOTÍCIAS)
AGOSTO (163 NOTÍCIAS)
SETEMBRO (153 NOTÍCIAS)
OUTUBRO (215 NOTÍCIAS)
NOVEMBRO (176 NOTÍCIAS)
DEZEMBRO (65 NOTÍCIAS)
Voltar