Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Atendimento de emergência à distância
10/09/2006

Com um serviço de socorro médico domiciliar à distância que funciona 24 horas por dia, a TeleHelp pretende agregar um novo produto ao mercado de home care. O sistema é composto por um painel (parecido com uma secretária eletrônica) e um botão de emergência remoto, à prova d?água, que pode ser utilizado em forma de relógio ou colar ou colocado em qualquer lugar da casa. Quando o usuário aperta o botão de emergência, o painel envia um sinal para a central de atendimento.

O profissional que responde o chamado visualiza a ficha completa do cliente e conversa por um sistema de viva-voz. Se o cliente estiver longe do viva-voz, o atendente entra em contato com pessoas cadastradas.

O serviço inclui atendimento emergencial no local e a remoção do cliente para hospital previamente definido pelo cliente. Com custo entre R$ 70 e R$ 130 mensais, o alvo principal é a população de terceira idade que mora sozinha. Dimensionada para atender dez mil clientes, a TeleHelp, criada há três meses, possui 500 usuários, a maior parte na Grande São Paulo.

A expectativa é expandir para todo o Brasil a partir de 2007, afirma Felipe Wright, um dos sócios. "O limitante é encontrar parceiros de ambulâncias com o nível de atendimento que precisamos."

Atualmente, a TeleHelp usa aparelhos de comunicação da General Eletrics. Mas já fecharam um consórcio com uma indústria nacional para a fabricação local dos equipamentos. A empresa terá 50% da receita de venda dos equipamentos, cuja comercialização tem início em novembro.

Fonte: