Diversos novos medicamentos estão surgindo para o tratamento da Artrite Reumatóide e outras doenças auto-imunes e crônicas, levando ao surgimento de uma nova modalidade de tratamento: A Terapia Infusional, uma opção recente e de alta tecnologia, baseado na infusão de medicamentos não oncológicos, ou seja, na administração de medicamentos via oral ou endovenosa dentro de uma clínica especializada, com todo conforto para os pacientes que não necessitam de internação hospitalar.
Através do CETI - Centro Especializado em Terapia Infusional, a administração de medicamentos seja por via injetável, subcutânea ou intravenosa pode ser realizada com todo o conforto, comodidade e rapidez, contando com a segurança de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais capacitados quanto aos procedimentos técnicos corretos desde o manuseio das medicações, estocagem, preparo, aplicação e à prevenção e tratamento adequados de reações infusionais, caso venham a ocorrer.
No CETI, além de todo o conforto, ambiente agradável e profissionalismo, contamos com mais uma vantagem que esse tipo de tratamento oferece: ambiente praticamente estéril e com menor risco de infecção, o que difere em muito do ambiente hospitalar. Além disso, o espaço físico é adequado para suprir as necessidades dos pacientes, com entradas e saídas amplas, de acesso fácil e rápido, inclusive para situações de emergência.
A sala de infusão é uma área confortável, com a presença de poltronas reclináveis, facilitando a permanência, por vezes, mais prolongada dos pacientes.
A equipe multidisciplinar é composta por farmacêuticos, enfermeiros e médicos, que seguem protocolos administrativos e técnicos relacionados ao procedimento, obedecendo todas as normas internacionais de segurança, garantindo confiança e tranqüilidade ao paciente, durante todo o processo de infusão do medicamento.
Vale lembrar que no CETI o médico/especialista prescreve as medicações necessárias para o tratamento de seus pacientes e o CETI realiza as aplicações destas medicações, sem interferir em seu diagnóstico, atendendo fielmente às orientações dadas pelo médico.
Os membros da enfermagem permanecem em contato constante com o paciente durante a infusão, verificando periodicamente os sinais vitais e monitorando-o quanto à possível ocorrência de reações ou sintomas adversos à infusão do medicamento. O paciente é o tempo todo supervisionado por equipe médica capacitada para a identificação e tratamento de intercorrências e situações de emergência.
Liderado pela Dra. Silvana Maria Trippi Moraes Gotardo, o CETI tem uma constante preocupação com o ser humano, oferecendo-lhe a oportunidade de realizar um tratamento atualizado com maior conforto, agilidade e segurança.
Estamos à disposição para fornecer maiores informações, entrevistas, colaboração em matérias e outros.
Contatos:
CETI SP – Centro Especializado em Terapia Infusional
www.cetisp.com.br
SUGESTÃO DE PAUTA E PERGUNTAS PARA TERAPIA INFUSIONAL