Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Cassi: Alterado o prazo de validade dos pedidos médicos de exames
05/12/2006

O prazo de validade dos pedidos médicos para a realização de exames complementares pela CASSI foi alterado de 15 para 30 dias. A medida, aprovada pelo Conselho Deliberativo, se aplica tanto para o Plano de Associados quanto para o CASSI Família. Assim, a CASSI espera facilitar a efetividade dos serviços prestados aos participantes, ao mesmo tempo em que segue uma prática comum no mercado de saúde.
O estabelecimento de prazo de validade dos pedidos médicos para a realização de exames é um mecanismo de regulação, praticado também por outras instituições similares à CASSI. A medida tem o objetivo de garantir que os exames sejam, de fato, realizados em um intervalo de tempo não muito extenso em relação à consulta.
A consulta e o exame se complementam, pois o atendimento prestado por meio da consulta médica só termina quando o paciente retorna ao médico, munido dos exames complementares, e o médico, após nova análise, prescreve o tratamento e orienta o paciente.
Com a mudança, o Regulamento do Plano de Associados (RPA), em seu Capítulo IV (Dos Serviços Cobertos), item 12, ficou com o seguinte texto: “Os pedidos médicos para a realização de exames terão validade de 30 dias e não poderão ser em modelo pré-impresso, exceção feita aos modelos impressos por computador”.

Fonte: