[sair]
Simpro
Carreiras
Quem Somos
Serviços
Anunciantes
Assinatura Revista
Publicidade
Revista Simpro
Sistemas
Suporte Simpro
Portal TUSS
Informações
Legislações
Links Importantes
Notícias
Políticas de Privacidade
Central do Cliente
Dúvidas Frequentes
Fale Conosco
Notícia
Home
>
Simpro
>
Notícia
Condições sanitárias se deterioram em todo o mundo
14/09/2006
O mundo está em perigo de falhar nos objetivos de prover água potável e serviço de esgoto a menos que haja um grande aumento na velocidade de sua implementação e investimento até 2015, de acordo com um novo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da UNICEF. A situação está se tornando particularmente crítica em áreas urbanas, onde o rápido crescimento da população está criando uma grande pressão na provisão de serviços e na saúde das pessoas mais pobres.
Mais de 1,1 bilhão pessoas em áreas urbanas e rurais atualmente não tem acesso à água potável e 2,6 bilhões de pessoas não têm acesso a até mesmo serviços sanitários básicos, segundo o relatório. O impacto que estas deficiências causam à saúde pode ser visto particularmente nas crianças. Estimativas da OMS indicam que em 2005, 1,6 milhões de crianças com idades menores do que 5 anos (uma média de 4.500 a cada dia), morreram como conseqüência de ingestão de água contaminada e de higiene precária, principalmente por doenças como diarréia ou parasitoses.
A falta de serviços sanitários também aumenta o risco de erupções de cólera, febre tifóide e disenteria.
A informação completa acerca do relatório da OMS pode ser lida em http://www.who.int/mediacentre/news/releases/2006/pr47/en/index.html
Fonte:
Mais Noticias
JANEIRO (68 NOTÍCIAS)
FEVEREIRO (81 NOTÍCIAS)
MARÇO (130 NOTÍCIAS)
ABRIL (174 NOTÍCIAS)
MAIO (153 NOTÍCIAS)
JUNHO (97 NOTÍCIAS)
JULHO (159 NOTÍCIAS)
AGOSTO (164 NOTÍCIAS)
SETEMBRO (155 NOTÍCIAS)
OUTUBRO (226 NOTÍCIAS)
NOVEMBRO (184 NOTÍCIAS)
DEZEMBRO (65 NOTÍCIAS)
Voltar