Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Pró-Rim inicia obras para construção do Complexo Hospitalar Vida
28/09/2011

Empreendimento terá o investimento de R$ 60 mi, vai gerar mais de mil empregos e terá o que há de mais moderno para transplantes de rins

São Paulo, 22 de setembro de 2011 - A Fundação Pró-Rim, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, referência em tratamentos e transplantes renais, deu início à obra do Complexo Hospitalar Vida, em Joinville. O novo empreendimento terá como estrutura quatro módulos: Hospital, Centro de Especialidades, Centro Comercial e de Serviços, além de estacionamento para 600 carros. O prazo de conclusão das obras é de 30 meses.

“O Complexo Hospitalar Vida vai representar um marco na área da saúde para Santa Catarina. Investiremos R$ 60 milhões e teremos a geração de cerca de 1.200 empregos diretos”, explica o doutor Hercílio Alexandre da Luz Filho, presidente da Fundação Pró-Rim.

Projeto do Complexo Vida, em Joinville, da Pró-Rim, deve beneficiar centenas de pessoas

O hospital vai disponibilizar atendimento geral em várias especialidades médicas. Serão 160 leitos, sendo 30 de UTI, que vão contribuir para reduzir a carência de leitos hospitalares em toda a região. O atendimento vai priorizar pacientes do SUS e convênios diversos.

O Complexo será gerenciado pela Fundação Pró-Rim, que mantém parceria com a comunidade. São milhares de pessoas que contribuem com pequenas quantias mensais, em ações de solidariedade que salvam muitas vidas.

Histórias de sucesso
Em cerimônia que marcou o início das obras, no último dia 29 de agosto, o doutor José Aluísio Vieira, presidente do Conselho Curador da Pró-Rim, destacou duas histórias de transplantes de sucesso absoluto. A primeira, da mãe biológica que doou um rim ao filho após 22 anos da sua adoção. A outra história é a de uma enfermeira que namorou um paciente renal e doou um rim para ele. Depois, acabaram se casando. “É para isso que a Fundação Pró-Rim existe, para participar de histórias bonitas e com final feliz”, concluiu o médico.

Números do Complexo Hospitalar Vida

Hospital
164 leitos
30 leitos (UTI)
05 andares
60 milhões de reais – investimento total do Complexo Hospitalar Vida
700 empregos diretos
600 vagas subterrâneas para automóveis
30 meses para conclusão das obras
9.400 metros quadrados

Centro de Especialidades Médicas
18 andares
237 salas
500 empregos diretos
20.000 metros quadrados

A Fundação Pró-Rim
- A Pró-Rim é reconhecida como instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal. Está situada nos estados de Santa Catarina e Tocantins.
- Realiza por ano cerca de 100.000 sessões de hemodiálise.
- Está entre as 10 instituições que mais transplantam no país.
- Está prestes a atingir a marca de 1.000 transplantes renais, sendo o primeiro feito em 1978.
- Conta com ambulatório de transplantes renais, no qual médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais preparam, inscrevem em lista e acompanham os pacientes. Após o procedimento, dão acompanhamento clínico periódico. Todas as consultas são gratuitas e realizadas pelo SUS.


Fonte: