Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

LANÇADO O PRIMEIRO CENTRO CARDIOLÓGICO PRIVADO DO BRASIL
10/12/2008

Unidade promoverá a integração entre assistência, ensino e pesquisa

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês é uma iniciativa pioneira em hospitais privados no Brasil. Foi constituído a partir da união de experiências de profissionais renomados da Instituição, com a meta de tornar-se referência internacional em saúde do coração e modelo de transformação social no Brasil.

A criação do Centro representa uma evolução da infra-estrutura do Núcleo de Cardiologia, criado em 2006, com o objetivo de prestar um atendimento global ao paciente cardíaco, além de realizar pesquisas de desenvolvimento e conhecimento de novas técnicas de prevenção e tratamento à saúde do coração. Isso porque as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo e no Brasil, de acordo com dados divulgados este ano pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

“Essa é uma iniciativa inovadora porque reúne diversos especialistas e pesquisadores renomados. Além de utilizar os mais avançados recursos disponíveis para avaliar e tratar os pacientes, os profissionais também desenvolverão pesquisas visando o melhor conhecimento das anormalidades cardíacas e as formas de tratamento mais adequadas”, ressalta o professor doutor Roberto Kalil Filho, diretor geral do Centro de Cardiologia.

Além do atendimento médico de excelência, o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês contará com modernos equipamentos para a prevenção, diagnóstico e tratamento e terá como foco a integração entre a assistência, o ensino e a pesquisa relacionados ao coração. Além da Angiotomografia 24 horas, o destaque fica por conta do mais moderno equipamento de angiografia, cuja aplicação nas áreas da cardiologia e radiologia intervencionistas está sendo considerada uma revolução.

Outra novidade é a UTI Coronariana, já em funcionamento, projetada para incorporar os avanços tecnológicos pelos próximos 15 anos e oferecer atendimento global no pós-operatório de pacientes cardíacos críticos.

O modelo operacional e de gestão adotado pelo Hospital Sírio-Libanês para a área da Cardiologia reforça o posicionamento da Instituição como centro de excelência em assistência médica e a diferencia junto ao setor de Saúde. 

FONTE:

Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio-Libanês
WN&P Comunicação

Tels.: (11) 3155.1090/1180 – Plantão: (11) 8228.9189

Jornalistas:      Mirtes Bogéa (mirtes.bogea@hsl.org.br)
Silvana Cordeiro (silvana.cordeiro@hsl.org.br)
Itacir Figueiredo (itacir.figueiredo@wnp.com.br)
SP 12/2008


Fonte: