Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

UM ANO PROMISSOR PARA O SETOR FARMACÊUTICO
20/01/2011

Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais afirma que o aumento do poder de compra da população é destaque em 2011

Janeiro de 2011 - O segmento farmacêutico passou por diversas mudanças no ano passado, mas nenhuma tão expressiva para impactar diretamente o setor. A Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan - www.abradilan.com.br) cita alguns fatores que contribuíram para o crescimento em 2010, tais como, a expansão do mercado brasileiro com a ascensão das classes C, D e E, o aumento da prod ução e venda de genéricos, o alto volume comercializado e a diversificação do mix de produtos.

Com isso, o desenvolvimento da economia e a ampliação do poder de compra por parte da população contribuirão fortemente para uma boa atuação do setor em 2011.

E um dos assuntos que chamaram a atenção o ano passado, mas ainda não foram mensurados pelo mercado, é a nova regra para a venda de antibióticos (RDC 44 que define a venda de medicamentos antimicrobianos somente com prescrição média). “Não somos contra e não achamos que esta mudança afetará negativamente no setor, mas apostamos na revisão desta proibição, pois o sistema de saúde brasileiro, apesar de todo esforço do governo, não oferece à população condições adequadas para acesso à consulta médica”, afirma Aclair (ou Geraldo)

Este ano as transformações tendem a continuar e a rastreabilidade dos medicamentos é um exemplo. “Sem dúvidas a rastreabilidade trará excelentes resultados. Para a população, os selos nos medicamentos passam segurança e aumentam a credibilidade do produto. Para o setor farmacêutico, a tecnologia e automação ajudarão na diminuição de roubos e falsificações”, ressalta Machado ou Geraldo.

Além dos fatores econômicos a integração dos associados, por meio de investimentos da Abradilan em assembléias, convenções, feiras e na realização de cursos e palestras auxiliam no atendimento da demanda, uma atitude que proporciona eficiência e qualidade nos serviços prestados. “Cada vez mais os associados recebem a qualificação oferecida pela Abradilan em seus cursos e palestras, reproduzem o aprendizado aos seus colaboradores, e isso traz resultados positivos, agregando valor aos serviços de distribuição prestados” completa Aclair Machado.

Sobre a Abradilan (www.abradilan.com.br)
Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais – é formada por empresários do segmento farmacêutico interessados em divulgar e aprimorar a distribuição de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro. Com 107 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços. A entidade realiza todos os anos a Abradilan Farma & HPC, única feira nacional do setor com indústrias de todos os estados brasileiros. Em 2011, a 7ª edição do evento ocorrerá em Belo Horizonte entre os dias 23 e 25 de março, espera reunir 200 expositores, atrair cerca de 15 mil pessoas e gerar algo em torno de R$ 200 milhões em novos neg&oacu te;cios. Em 2005, quando houve a primeira edição da feira, 4.700 pessoas estiveram presentes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ABRADILAN
Versátil Comunicação Estratégica
(www.versatilcomunicacao.com.br)
Eloyd Augusto (eloyd@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5501
Michele Vitor (michele@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5504
Sandra Takata (sandra@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5507


Fonte: