[sair]
Simpro
Carreiras
Quem Somos
Serviços
Anunciantes
Assinatura Revista
Publicidade
Revista Simpro
Sistemas
Suporte Simpro
Portal TUSS
Informações
Legislações
Links Importantes
Notícias
Políticas de Privacidade
Central do Cliente
Dúvidas Frequentes
Fale Conosco
Notícia
Home
>
Simpro
>
Notícia
ANS aponta aumento de 7,25% no número de usuários de planos
19/05/2006
O número de pessoas que tem plano de saúde no Brasil aumentou 7,25% nos últimos três anos. No ano passado, 20,1% da população (quase 37 milhões de pessoas) utilizava os serviços de operadoras de saúde. As informações fazem parte do Atlas Econômico Financeiro da Saúde Suplementar 2005, lançado quinta-feira (18) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Segundo o diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da ANS, Alfredo Cardoso, o crescimento reflete os resultados da economia do país."Toda vez que há um crescimento econômico, ele incide favoravelmente no aumento da cobertura da saúde complementar. Nós tivemos, em 2004, um crescimento de 4% na economia e, em 2005, um crescimento de 2,5%". Para Cardoso, se for mantido o atual cenário econômico, a tendência é que continue crescendo o número de usuários de planos de saúde.
O diretor da ANS apontou o aumento da renda per capita e o crescimento do número de empregos formais como fatores que contribuíram para que uma maior parcela da população contratasse os planos de saúde. Cardoso acrescentou que o impacto da melhora do cenário econômico foi sentido principalmente porque 77% do mercado é constituído por planos coletivos de saúde, oferecidos por empresas a seus empregados.
Os dados do levantamento indicaram, ainda, que houve uma evolução na situação econômico–financeira das empresas do setor. O índice que mede a relação entre despesa e receita das operadoras melhorou nos últimos três anos, segundo o estudo, por causa da redução de quase 10% nas despesas administrativas. O aumento de 27,7% nos planos de saúde, acumulado desde 2003, também contribuiu para o melhor desempenho financeiro das empresas.
Alfredo Cardoso avaliou que a economia que as operadoras tiveram no período representa uma garantia para o consumidor, pois garante às empresas mais condições de cumprir seus contratos e prestar serviços de qualidade.
Fonte:
Mais Noticias
JANEIRO (67 NOTÍCIAS)
FEVEREIRO (81 NOTÍCIAS)
MARÇO (128 NOTÍCIAS)
ABRIL (171 NOTÍCIAS)
MAIO (153 NOTÍCIAS)
JUNHO (94 NOTÍCIAS)
JULHO (154 NOTÍCIAS)
AGOSTO (163 NOTÍCIAS)
SETEMBRO (153 NOTÍCIAS)
OUTUBRO (214 NOTÍCIAS)
NOVEMBRO (176 NOTÍCIAS)
DEZEMBRO (65 NOTÍCIAS)
Voltar