[sair]
Simpro
Carreiras
Quem Somos
Serviços
Anunciantes
Assinatura Revista
Publicidade
Revista Simpro
Sistemas
Suporte Simpro
Portal TUSS
Informações
Legislações
Links Importantes
Notícias
Políticas de Privacidade
Central do Cliente
Dúvidas Frequentes
Fale Conosco
Notícia
Home
>
Simpro
>
Notícia
ANS: Planos de saúde ainda precisam melhorar
05/09/2006
- É um resultado que mostra ao setor de saúde suplementar no Brasil que ele ainda precisa aprimorar muito seus mecanismos de qualificação, para que possa oferecer melhor assistência à saúde dos beneficiários dos planos - disse Santos.
A nota da avaliação é obtida analisando-se o desempenho das operadoras nas áreas de atenção à saúde, de estrutura e operação, econômico-financeira e de satisfação do beneficiário. A pior nota ficou com a parte de atenção à saúde (0,434), justamente aquela que leva em consideração indicadores como a taxa de internações.
- Na verdade, as empresas controlam o número de procedimentos executados e não têm uma lógica de acompanhamento de qual foi o resultado para o cliente. Por exemplo, você acompanha o número de pré-natais e de ultrassons que foram feitos, mas não acompanha se o bebê nasceu bem, se ele foi encaminhado para um CTI ou até se houve uma natimortalidade - disse.
As 183 operadoras de planos odontológicos conseguiram desempenho ainda inferior: 0,506. Na área de atenção à saúde, a nota foi de apenas 0,342, na escala de zero a um. Outras 1.108 operadoras de planos de saúde não foram avaliadas pela ANS porque enviaram informações com erros à pesquisa ou simplesmente porque não mandaram os dados para a agência. Segundo a ANS, há 42 milhões de usuários de planos de saúde no Brasil.
Fonte:
Mais Noticias
JANEIRO (68 NOTÍCIAS)
FEVEREIRO (81 NOTÍCIAS)
MARÇO (130 NOTÍCIAS)
ABRIL (174 NOTÍCIAS)
MAIO (153 NOTÍCIAS)
JUNHO (97 NOTÍCIAS)
JULHO (159 NOTÍCIAS)
AGOSTO (164 NOTÍCIAS)
SETEMBRO (155 NOTÍCIAS)
OUTUBRO (226 NOTÍCIAS)
NOVEMBRO (184 NOTÍCIAS)
DEZEMBRO (65 NOTÍCIAS)
Voltar