Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

NOVO TRATAMENTO PARA DIABETES OBTÉM REGISTRO DA ANVISA
09/12/2009

São Paulo, dezembro de 2009 – A Bristol-Myers Squibb Company e a AstraZeneca anunciam que o ONGLYZA™ (saxagliptina) acaba de obter seu registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em breve será comercializado no Brasil. O medicamento, já aprovado também pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos e pelo EMEA na Europa, é um inibidor da dipeptidil peptidase-4 (DPP4) e indicado para o tratamento do diabetes tipo 2, como um adjuvante à dieta e exercícios para melhorar o controle do açúcar (controle glicêmico) em adultos. O ONGLYZA™, uma vez ao dia, pode ser usado associado aos medicamentos antidiabéticos orais geralmente prescritos - metformina, tiazolidinedionas ou sulfoniluréias (TZD) - ou como monoterapia para reduzir significantemente os níveis de hemoglobina glicosilada (A1C).

O trabalho de cooperação entre a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca
A Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca assinaram um acordo de cooperação para possibilitar às empresas pesquisar, desenvolver e comercializar medicamentos experimentais específicos para o diabetes tipo 2. A cooperação entre a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca visa o tratamento dos pacientes em escala global, melhorando os desfechos e criando uma nova visão para o tratamento do diabetes tipo 2.

Sobre a Bristol-Myers Squibb
Com presença em mais de 130 países, a Bristol-Myers Squibb, que faturou US$ 20,5 bilhões em 2008, é uma Biofarma com foco em pesquisas e desenvolvimento de medicamentos para o tratamento de câncer, doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, distúrbios psiquiátricos, Alzheimer, hepatites, HIV/AIDS, artrite reumatóide e pós-transplantes. Possui 44 mil funcionários em todo mundo. No Brasil, onde opera desde 1949, conta com 600 colaboradores. A sede e a planta industrial da companhia estão localizadas na cidade de São Paulo. Além de medicamentos de alta complexidade, a companhia atua no mercado de OTC com as marcas Luftal, Dermodex e Naldecon.

Sobre a AstraZeneca
A AstraZeneca é uma importante companhia internacional de serviços de saúde envolvida com pesquisas, desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos vendidos sob prescrição médica e fornecedora de serviços de saúde. É também uma das maiores empresas farmacêuticas, líder em medicamentos gastrointestinais, cardiovasculares, neurológicos, respiratórios, oncológicos e de doenças infecciosas. Para mais informações sobre a empresa, visite: www.astrazeneca.com.br.

O ONGLYZA é marca registrada da Bristol-Myers Squibb Company.

Mais informações para a imprensa:
Edelman do Brasil
Gabriela Domingues
gabriela.domingues@edelman.com

Tel: 11-3017-5301


Fonte: