Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Instituto Nacional de Câncer lança novo portal
08/12/2009

Agência de notícias do INCA traz informações atualizadas sobre prevenção e controle do câncer

Rio - O Instituto Nacional de Câncer (INCA) lançou seu novo portal, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.inca.gov.br. Criado no Dia Nacional de Combate ao Câncer, 27 de novembro, o portal apresenta uma versão mais clean do que a anterior e destaca às mais recentes notícias sobre câncer e seus fatores de risco. Também traz, de forma segmentada, informações para o público em geral e profissionais de saúde sobre prevenção, detecção precoce, diagnóstico e tratamento dos tipos de câncer que mais afetam os brasileiros.

Outra novidade são as fotos, que podem ser utilizadas pela mídia e pelo público em geral por meio de uma senha (obtida por meio de contato com a Divisão de Comunicação Social) que dá acesso à área de transferência de imagens.

A agência de notícias do INCA traz, na parte central da página de abertura do portal, informações atualizadas sobre prevenção do câncer e promoção da saúde, que resultam de pesquisas relevantes sobre o tema e dos avanços no tratamento da doença. O objetivo do portal é facilitar cada vez mais o acesso à informação de qualidade sobre o câncer em todos os seus aspectos.

O novo portal será implementado por etapas. Estão no ar os sites Câncer e Sobre o Inca. Nos próximos meses, páginas já existentes, tais como a da Divisão de Controle do Tabagismo e a do Programa de Qualidade em Radioterapia, também serão enquadradas no novo formato. E áreas como Transplante de Medula Óssea, Prevenção e Fatores de Risco e Voluntariado, terão sites independentes, mas que poderão ser acessados a partir do portal.

O novo portal é resultado do trabalho conjunto das divisões de Tecnologia da Informação e Comunicação Social do INCA.


Fonte: