Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Presidente do InovaHC e Inrad, Giovanni Cerri, é um dos palestrantes do evento “Saúde Suplementar em Foco” Realizado pela ANS, em parceria com Conselho Nacional de Justiça (CNJ), encontro debaterá os
22/09/2022

São Paulo, 21 de setembro de 2022 – O presidente dos Conselhos dos Institutos de Radiologia (InRad) e de Inovação (InovaHC), do Hospital das Clínicas da FMUSP, Professor Giovanni Guido Cerri, participa do evento “Saúde Suplementar em Foco”, organizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em parceria com o CNJ.

 

O objetivo é reunir órgãos do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e entidades de defesa do consumidor para debater alguns dos principais temas relacionados ao setor de planos de saúde. Cerri falará sobre gerenciamento em saúde, entre outros temas. “Muito importante a participação dos diversos grupos e demais atores que atuam direta ou indiretamente no sistema de Saúde para ampliarmos visões e partimos para as ações que beneficiem os que consomem saúde no Brasil. É a partir disso que teremos as mudanças que buscamos para o setor.” – declara.

 

Giovanni Guido Cerri é professor titular de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP; presidente dos Conselhos dos Institutos de Radiologia (InRad) e de Inovação (InovaHC), do Hospital das Clínicas da FMUSP. Ele também é membro titular e da diretoria da Academia Nacional de Medicina e da Academia Paulista de Medicina. É responsável pelo Serviço de Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio-Libanês, e foi recentemente eleito presidente do Instituto Coalizão Saúde (ICOS).

 

Sobre o InRad


O Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) é um centro de excelência em pesquisa, diagnóstico e terapias por imagem. Também é responsável pela produção farmacêutica de itens utilizados diariamente para pesquisas clínicas e, ainda, de produtos usados na rotina clínica e fármacos produzidos no setor de medicina nuclear. É lá que fica o ‘cíclotron’, acelerador de partículas que produz a fórmula radioativa de glicose FDG (Fluorodesoxiglicose), usados em exames PET (Tomografia por Emissão de Pósitrons).

 

Além disso, o InRad conquistou a classificação de melhor centro de medicina nuclear do mundo pela Agência Internacional de Energia Atômica. Por ano, passam pelo InRad 215 mil pacientes. Nos últimos quatro anos, foram realizados mais de 1,5 milhão de exames, entre ultrassonografia, radiologia geral, tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear e mamografia. No instituto são 82 equipamentos de radiologia de última geração para realizar mais de 300 mil exames por mês, 25 mil só de raios-X.

 

Sobre o InovaHC

O Núcleo de Inovação Tecnológica – InovaHC - conecta empreendedores e recursos, a fim de gerar soluções de inovação em saúde mais eficientes para gestores, médicos e pacientes. Para isso, atua com três frentes: In.cube (Incubadora de ideias), In.pulse (Aceleradora de negócios) e In.pacte (impacta pessoas por meio do apoio à potencialização e à escalabilidade dos negócios desenvolvidos). Sua proposta geral está de acordo com as leis estadual e federal, que têm como motivação tornar a inovação tecnológica um componente estratégico de economia e desenvolvimento. Para mais informações, visite https://inovahc.hc.fm.usp.br/

Contatos para a imprensa:

GBR COMUNICAÇÃO
Camilla Conde – camila.conde@gbr.com.br | (11) 98270-1333


Fonte: https://inovahc.hc.fm.usp.br/