Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Maior evento do setor no mundo, Feira MEDICA terá edição no Brasil a partir de 2020
05/11/2019

Primeira edição do evento já tem data marcada: entre 5 e 8 de maio de 2020 no Expo Center Norte

O maior evento mundial da área de saúde terá uma edição brasileira a partir de 2020. Trata-se da MFB (Medical Fair Brasil), que será promovida pela Messe Düsseldorf, organizadora da Feira MEDICA, evento reconhecido como o maior do setor de saúde no mundo por reunir mais de 6.200 expositores e 120 mil visitantes, estimulando a realização de negócios no trade por todo o globo.

O tamanho do Brasil, bem como suas oportunidades por ser o oitavo maior mercado de saúde do mundo, despertou a atenção da Messe Düsseldorf, e a primeira edição do evento já tem data marcada: entre 5 e 8 de maio de 2020 no Expo Center Norte, em São Paulo. A tradicional feira alemã já é realizada em 13 países e vê, no Brasil, um hub para o mercado latino-americano, potencializando a geração de negócios para a indústria de saúde local.

Para Wolfram Diener, diretor-geral da Messe Düsseldorf, as oportunidades encontradas no país são extremamente relevantes. “O Brasil é uma das principais economias da América Latina e há muito que trabalhar no trade de saúde brasileiro”, explica. Reunindo todos os principais players mundiais do segmento, a MEDICA tem sido uma excelente plataforma de negócios para o setor e, na edição brasileira, não será diferente, visto que a organização espera trazer, para a primeira edição do evento, 20 pavilhões internacionais.

A MFB tem o apoio institucional da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), e, para Franco Pallamolla, presidente da associação, essa é uma excelente oportunidade que agrega também um grande reconhecimento do trabalho da entidade no segmento. “A ABIMO, trabalhando pelo desenvolvimento da saúde brasileira e atendendo às necessidades desse complexo setor, aceitou o convite para ser parceira da Feira MEDICA no Brasil, o que mostra não só a confiança dos organizadores em nossa competência e história, mas também o nosso comprometimento em sempre buscar e oferecer o melhor aos nossos associados”, afirma.

Malu Sevieri, diretora da Emme Brasil, representante nacional da organizadora alemã, ratifica que é muito relevante a qualidade dos parceiros que a Messe Düsseldorf vem conquistando pelo mundo e não seria diferente no Brasil. “Temos uma longa relação de confiança com a ABIMO e aprendemos que, para ter sucesso em feiras regionais, é preciso contar com parceiros de peso. A colaboração é o principal fundamento para gerar frutos em uma parceria. Reconhecemos a força da Associação em promover negócios junto ao trade de saúde local”, afirma. A Medical Fair Brasil conta ainda com o apoio da Abraidi (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde), Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, APM (Associação Paulista de Medicina), CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hosp. e Entidades Filantrópicas), entre outros.

COMO SERÁ A FEIRA
Assim como na MEDICA de Düsseldorf, a MFB terá uma arena aberta onde empresas e associações representantes do setor de saúde poderão debater temas relevantes para essa indústria. Na área, os assuntos serão validados por um board criado pela organização do evento que reunirá instituições de diferentes portes. “Consideramos de extrema valia ouvir a necessidade dos grandes players, mas também das empresas menores que atuam firmemente nesse competitivo mercado. Afinal, todos estão em busca de soluções para suas demandas”, afirma Malu.
Com foco na melhor experiência do usuário, a Medical Fair Brasil também proporcionará aos visitantes uma arena de infraestrutura, um verdadeiro ambiente hospitalar que promoverá encenações de problemas hospitalares do cotidiano e palestras sobre o tema.
Os pavilhões internacionais também têm presença garantida: já estão confirmadas comitivas de países como Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, China, Coreia, Espanha, Estados Unidos, Índia, Irã, Japão, Portugal, Russia, Taiwan e Turquia.

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Dehlicom -- Soluções em Comunicação Empresarial
mfb@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 |
Deborah Rezende | 11 97020 6159
Jaqueline Mesquita | 11 97429-0575
Daniela Balsi | 11 4106 4127


SOBRE A MEDICAL FAIR BRASIL
O Grupo Messe Düsseldorf está realinhando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e promoverá em 2020 a primeira edição da MEDICAL FAIR BRASIL. O evento será realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, de 5 a 8 de maio de 2020. A MEDICAL FAIR BRASIL é mais um membro para o mercado sul-americano da MEDICAlliance, que já é representada, com sucesso, no continente pela feira Meditech na Colômbia (Bogotá). Os principais setores de foco da MEDICAL FAIR BRASIL são: tecnologia médica / produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para a área da saúde.



SOBRE A MESSE DÜSSELDORF
Com uma receita de cerca de 294 milhões de euros em 2018, o Grupo Messe Düsseldorf manteve sua posição como uma das empresas do segmento de feiras de maior sucesso da Alemanha. Em 2018, 26.800 expositores apresentaram seus produtos a 1,14 milhão de visitantes nos eventos em Düsseldorf. Comparando-se com edições anteriores, houve aumento no número de expositores e visitantes. O centro de exposições de Düsseldorf abriga cerca de 50 feiras em cinco setores de especialização: máquinas, instalações e equipamentos, varejo, artesanato e serviços, tecnologias médicas e de saúde, estilo de vida, bem como beleza e lazer. São 23 feiras próprias como líder no segmento e atualmente 15 eventos fortes para parceiros e convidados. Além disso, a Düsseldorf Congresso -- sua subsidiária -- organizou cerca de 2.200 convenções, eventos corporativos, conferências e reuniões em 2018, atraindo cerca de 1,6 milhão de delegações ao todo. O Grupo Messe Düsseldorf organiza 70 eventos próprios, eventos conjuntos e contratados em outros países, sendo uma das principais plataformas de exportação do mundo. A participação internacional é particularmente alta nas feiras de bens de capital da Messe Düsseldorf GmbH. Em 2018, seus eventos nas áreas de máquinas, instalações e equipamentos atraíram aproximadamente 77% de expositores internacionais e 70% de visitantes comerciais de outros países. No total, as feiras de Düsseldorf foram atendidas por clientes de cerca de 180 países. O grupo administra uma rede global de 77 escritórios internacionais para 141 países, incluindo sete subsidiárias internacionais.



SOBRE A EMME
A Emme Brasil é uma empresa brasileira representante da maior organizadora de feiras profissionais do mundo, a Messe Düsseldorf.


Fonte: