Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Fórum Médico irá discutir mudanças no modelo de saúde do Brasil
23/10/2019

Com presença de profissionais que atuam em hospitais de todas as regiões do País, evento promovido pela Pró-Saúde debaterá o “Cuidado Baseado em Valor”

A Pró-Saúde, que figura entre as maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, debate, nesta quinta-feira, dia 24/10, um conceito novo, mas cada vez presente, no ambiente da assistência hospitalar. 
O “Cuidado Baseado em Valor” será o tema central da segunda edição do Fórum de Gestão Médica que a entidade promove na capital paulista.

Além de profissionais de gestão e assistência médica que atuam nas unidades gerenciadas pela Pró-Saúde em todo o país, também participa Ana Maria Malik, professora titular da Escola de Administração de Empresas da FVG (Fundação Getulio Vargas).
A pesquisadora, também considerada uma das maiores estudiosas em gestão e planejamento em saúde do Brasil, conduzirá a abordagem central do evento ao falar para o público sobre “Cuidado Baseado em Valor”.

“Para implementar de forma eficiente a estratégia do Cuidado Baseado em Valor, desde o ano passado, a gestão  assistencial vem sendo remodelada em todas as nossas unidades. Esta é uma questão fundamental e um debate essencial, para que esse novo modelo de pensar a saúde possa ser disseminado na realidade brasileira que é tão diversa e desigual”, destacou Fernando Paragó, diretor Corporativo Médico da Pró-Saúde e um dos idealizadores do evento.

O Fórum também debaterá cases assistenciais protagonizados por hospitais sob gestão da Pró-Saúde, em duas mesas redondas — uma sobre Impactos da Governança Clínica na Prática e outra sobre Evolução da Governança Clínica para Excelência.

O evento também discutirá a gestão de custos assistenciais, tema que será abordado por Rogério Pontes Andrade, diretor Corporativo Administrativo e Financeiro da Pró-Saúde.

Ao final, a Diretoria Corporativa Médica da entidade irá apresentar o compromisso da gestão assistencial para 2020, com cinco metas que deverão ser cumpridas pelas unidades de saúde gerenciadas pela Pró-Saúde em todo o país.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.

Atualmente, a entidade realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
  
2º Fórum de Gestão Médica
Data: 24 de outubro de 2019
Horário: 8h às 18h
Local: Meliá Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 2181 - Consolação (SP)
 
Comunicação – Pró-Saúde
(11) 2238-5572 
(11) 94190-5793 (plantão)
 comunicacao@prosaude.org.br
www.prosaude.org.br
Rua Guaicurus, 563 – Lapa CEP: 05033-001 São Paulo–SP
 


Fonte: