Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

MEDTRONIC LANÇA I-PORT-ADVANCE® NO BRASIL
15/04/2019

Dispositivo é indicado na administração direta de fármacos, sem a necessidade de injeções

A Medtronic, líder mundial em tecnologia, soluções e serviços médicos, acaba de lançar o i-Port Advance® no Brasil. O dispositivo funciona como uma porta e reduz o número de perfurações cutâneas em adultos e crianças que fazem terapias de injeções frequentes. Entre os beneficiados estão os pacientes com diabetes que utilizam insulina, pessoas em tratamentos hormonais e com outras necessidades de aplicações. Aprovado pela CE e FDA, o dispositivo já é distribuído nos Estados Unidos, Canadá, Europa e mais.

O i-Port Advance® é um dispositivo para administração direta de fármacos, sem necessidade de injeções. Reduz o número de perfurações cutâneas de várias vezes por dia a uma vez a cada três dias (ao aplicar uma nova porta de injeção). Pode ser utilizado por até 72 horas ou 75 aplicações, minimizando o desconforto de múltiplas picadas diárias.

Indicado para casos variados, o i-Port Advance® pode ser administrado com canetas e seringas, e para injeções subcutâneas de qualquer medicação prescrita, incluindo a insulina. Segundo pesquisa publicada no jornal da Associação Americana de Diabetes, o aparelho não só melhora a adesão ao tratamento no caso de pacientes com diabetes do tipo 1, como reduz os quadros de hipoglicemia e a necessidade de hospitalização¹.

Pequeno, circular, discreto –  do tamanho de uma moeda –  o dispositivo fixa na pele com um adesivo. A inovadora aplicação permite a introdução, praticamente indolor, do tubo flexível sob a pele: uma cânula que atua como porta de entrada da medicação no tecido subcutâneo. A terapia é isenta de prescrição médica e será vendida pela Onofre em todo o Brasil: pelo telefone, online e em algumas lojas físicas da rede.

“Com o i-Port Advance®, a Medtronic amplia seu portfólio e passa a atender às necessidades de mais pessoas com diabetes em todo o mundo, especialmente aquelas em terapia de múltiplas injeções diárias que têm ansiedade relacionada à agulha, hematomas e cicatrizes ou dor e desconforto ao injetar seus medicamentos, como as crianças, por exemplo”, afirma Renato Arruda, responsável pela Unidade de Negócios Diabetes da Medtronic Brasil.  O executivo reforça que o i-Port Advance® já é um dos principais produtos da unidade de negócios de Diabetes da companhia.

Além do impacto positivo na diminuição do número de picadas, o i-Port Advance®, apresenta outros benefícios, como a facilidade de uso e mais conforto, justamente por ser pequeno e discreto. “Além de suprir necessidades e ser indicado para quem tem medo de agulhas, o dispositivo também é fácil de ser utilizado e não compromete as atividades diárias do paciente que pode tomar banho ou nadar, sem precisar removê-lo. Recurso importante que possibilita maior adesão ao tratamento”, avalia Carlos Eduardo Couri, endocrinologista e pesquisador da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Sobre a Medtronic 

A Medtronic, com sede em Dublin (Irlanda), está entre as maiores empresas de tecnologia, serviços e soluções médicas do mundo - aliviando a dor, restabelecendo a saúde e prolongando a vida para milhões de pessoas em todo o mundo. A Medtronic emprega mais de 84 mil pessoas em todo o mundo, atendendo médicos, hospitais e pacientes em aproximadamente 160 países. Presente no Brasil, desde 1971, a empresa emprega atualmente, 500 funcionários em seu Centro de Inovação, em São Paulo, e mais 500 pessoas entre funcionários das duas fábricas localizadas em São Sebastião do Paraíso (MG) e Ribeirão Preto (SP), respectivamente. O foco da empresa é colaborar com os públicos de interesse em todo o mundo para que juntos possam levar os tratamentos de saúde além. Mais informações sobre a empresa e seus produtos pelo site www.medtronicbrasil.com.br . 

Referências:

  1. American Diabetes Association. Disponível em: http://spectrum.diabetesjournals.org/content/32/1/30. Acesso em abril de 2019.

thaís cavalcante | assistant account executive

bcw | burson cohn & wolfe

o: +55.11.3094.2290

www.bcw-global.com


Fonte: www.bcw-global.com