Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Hospital Sírio-Libanês promove XVIII Curso de Radioterapia de Última Geração
14/11/2018

Evento, que contará com a presença de convidados internacionais referência neste setor, será realizado nos dias 29 e 30 de novembro

 

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa realiza, dias 29 e 30 de novembro, o XVIII Curso de Radioterapia de Última Geração e Controle de Qualidade. Voltado para médicos, residentes, físicos e acadêmicos, o curso vai proporcionar aos participantes informações sobre novas tecnologias, com foco em Surface Guided Radiation Therapy (SGRT), espaço para troca de experiência sobre as inovações na radioterapia e atualização sobre as recomendações para controle de qualidade nos serviços de radioterapia.

 

O evento contará com a presença de três convidados internacionais referência no tema: Guy C. Jones, M.D., diretor do Tri-Cities Cancer Center Thoracic Center of Excellence- Kennewick, WA Clinical and Research Faculty Member e da Pacific Northwest University of Health Sciences (PNWUHS); Vitali Moiseenko, PhD, professor da University of California San Diego La Jolla e do Moores Cancer Center; e Sandra C. Fontenla, MS, clinical Team Coordinator, Radiotherapy Physicist MPA e Medical Physics Department do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, de Nova York.

 

Com uma carga horária de 20 horas, o curso terá ainda ilustração prática da utilização de SGRT (Surface Guided Radiation Therapy), colocação de fiduciais (beacons – sistema Calypso) em câncer de próstata e imobilização, simulação e tratamento em casos de alta complexidade. A coordenação do evento é dos médicos Dr. João Luís Fernandes da Silva, Coordenador Médico da Radioterapia do Centro de Oncologia do Sírio-Libanês, e da Física Cecília Kalil Haddad, supervisora de radioproteção do Centro de Oncologia do Sírio-Libanês.

 

Serviço:

Data: dias 29 e 30 de novembro

Horário: das 8h às 17h30

Onde: Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, Rua Professor Daher Cutait, 69

Inscrições e informações: https://bit.ly/2CUhomu

 

Sobre o Sírio-Libanês

 

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Em uma busca constante, o hospital desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social.  O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos, compartilha conhecimento e desenvolve projetos integrados com o Ministério da Saúde e contribui para a disseminação de conhecimento e boas práticas para mais de 8 mil gestores de saúde em todo o país, como parte do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A instituição também é responsável pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde como parte do trabalho do Sírio-Libanês Responsabilidade Social.

 

 

Informações para a imprensa Hospital Sírio-Libanês

Rose Guirro / Vanessa Rodrigues

imprensa@hsl.org.br

(11) 3394-4819/4830

 


Fonte: