Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

BIOTRONIK Investe em Intercâmbio para Jovens Cardiologistas em Ritmologia Cardíaca
08/11/2018

Programa de formação médica visa complementar a educação continuada do jovem cardiologisa em Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca.

São Paulo, Novembro 2018 – A BIOTRONIK irá patrocinar o programa de Intercâmbio Latino-Germânico de Ritmologia 2018 que será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, em São Paulo. O programa convida jovens cardiologistas em especialização em eletrofisiologia e estimulação cardíaca em todo o Brasil a participarem de um ciclo de palestras de especialistas brasileiros e alemães sobre assuntos relacionados ao tratamento de anormalidades do ritmo cardíaco.

Ao final dos dois dias e meio  de atualização médica, os participantes realizam uma avaliação teórica e o melhor colocado terá a oportunidade de passar três semanas na Alemanha em três diferentes serviços  - um em Munich, um em Dusseldorf e um em Coburg. O ganhador irá adiquirir conhecimentos e trocar experiências na área de cardiologia num dos países mais avançados no campo da medicina cardiovascular.

A coordenação científica no Brasil é feita pelo Dr. Silas Galvão, diretor do C.A.R.E. – Centro Avançado de Ritmologia e Eletrofisiologia. Reconhecido como uma das principais autoridades no assunto, Dr. Silas acredita que essa é uma das áreas mais importantes da cardiologia e, mesmo assim, o número de especialistas médicos para o atendimento aos pacientes cardiopatas é insuficiente. “Todas as capitais brasileiras dispõem de especialistas em ritmologia. Contudo, o número ainda é baixo e incentivar a formação profissional desses profissionais é de fundamental importância para melhorarmos a qualidade dos serviços médicos prestados aos pacientes com doenças cardiovasculares”, afirma.

Esta é a 7ª edição do Intercâmbio Latino-Germânico de Ritmologia patrocinado pela BIOTRONIK.“Ter acesso e conhecer a tecnologia aplicada na ritmologia in loco é uma oportunidade incrível para o estudante e essa experiência, certamente, contribuirá para que ele seja um profissional melhor e mais completo”, conclui Dr. Silas Galvão.

A BIOTRONIK, que é líder mundial no desenvolvimento, fabricação e venda de dispositivos médicos cardiovasculares, tem o compromisso de promover a educação médica continuada. “Nosso  objetivo é contribuir para a formação e a atualização dos médicos especialistas no desafio de promover melhor qualidade de vida e salvar os pacientes com doenças cardiovasculares”, afirma Roberto Alvarenga, Gerente Geral América Latina.

O caminho para a formação de um arritmologista

Depois dos seis anos da faculdade de medicina, o profissional deve fazer especialização em clínica médica (2 anos) e em cardiologia clínica (2 anos). Apenas depois disso é que o médico pode iniciar a especialização de dois a três anos em Eletrofisiologia ou Estimulação Cardíaca.

Sobre o Dr. Silas Galvão
Diretor do C.A.R.E. - Centro Avançado de Ritmologia e Eletrofisiologia que atua nos hospitais: Beneficência Portuguesa de São Paulo, Santa Catarina, Santa Cruz e Hospital São Paulo. Coordenador no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ritmologia Clínica pela Beneficência Portuguesa de São Paulo. Membro de Corpo Editorial da Revista Latino-Americana de Marcapasso e Arritmia - RELAMPA.

Sobre a BIOTRONIK
A BIOTRONIK é uma empresa de tecnologia médica que desenvolve soluções cardiovasculares e endovasculares confiáveis e inovadoras. Impulsionada por seu propósito e pela integridade, a BIOTRONIK faz parceria com hospitais e sistemas de saúde há mais de 50 anos, ajudando a prestar assistência que salva e melhora a vida de milhões de pacientes com doenças cardíacas e cardiovasculares. A BIOTRONIK está sediada em Berlim, na Alemanha, e está presente em mais de 100 países.

Para mais informações, visite: www.biotronik.com.br
Twitter: @BIOTRONIK_News
LinkedIn: www.linkedin.com/company/biotronik


Fonte: www.biotronik.com.br