Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove V Jornada de Prevenção e Controle de Infecções
23/10/2018

São Paulo, 22 de outubro de 2018 – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, no dia 27 de outubro, promoverá a V Jornada de Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde. Coordenada pelo Dr. Ícaro Boszczowski, Infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Instituição, com apoio da Associação Paulista de Epidemiologia e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (APECIH), abordará temas como aplicação das novas ferramentas moleculares na prevenção e controle da resistência bacteriana papel das novas tecnologias na higiene hospitalar, doenças de transmissão respiratória e riscos ocupacionais, o papel da clorexidina para higiene de mãos, uso de inteligência artificial aplicada aos serviços de controle das IRAS, entre outros.

O evento aberto a médicos, enfermeiros, biomédicos, administradores, outros profissionais, residentes e estudantes das áreas relacionadas à saúde e ao cuidado com o paciente, proporcionará um ambiente de intenso debate em temas atuais do controle das IRAS.

O aprimoramento contínuo em promover um ambiente seguro de assistência à saúde é um dos valores do hospital. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi vencedor do Prêmio Latino-Americano de Excelência em Higienização das Mãos 2015-2016, realizado pela Aesculap Academia, em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), concorrendo em duas categorias: implantação da estratégia multimodal de higienização das mãos e inovação.

Por meio da V Jornada de Prevenção e Controle de IRAS, o Hospital deseja compartilhar a expertise que possui com os profissionais da área e promover a troca de experiências entre os participantes do evento afim de fortalecer as medidas contra as infecções que se desenvolvem durante a internação hospitalar.

Serviço: V Jornada de Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde

Data: 27 de outubro

Horário: das 8h às 16h

Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz - Rua 13 de maio nº 1.815 – Bela Vista

1º subsolo – Auditório Torre E

Programação: http://www.hospitaloswaldocruz.org.br/educacao-ciencia/educacao/cursos-eventos/v-jornada-de-prevencao-e-controle-de-iras/

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completou 120 anos em 2017. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes (mariateresa.moraes@conteudonet.com)
Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com)
Thaynara Dalcin (thaynara.dalcin@conteudonet.com)
Caroline Ligório (caroline.ligorio@conteudonet.com)
Roberta Montanari (robertamontanari@conteudonet.com)
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)

Tel.: 11 5056-9817 / 5056-9800 – 9-9575-5872

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional
Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br
Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0852
Rafael Peciauskas – rpeciauskas@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0096


Fonte: