Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Sindusfarma expande base territorial
19/09/2018

Fundado originalmente para atuar em São Paulo, o Sindusfarma acaba de ampliar sua base territorial para estados que não contam com representação patronal da indústria farmacêutica, tais como Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 4 de setembro, foi aprovada a alteração estatutária e a entidade passou a se chamar Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos – Sindusfarma.

O objetivo é legitimar as negociações das convenções coletivas de trabalho fora da esfera paulista. As mudanças dão forma e respaldo jurídico a um papel que o Sindusfarma já desempenha desde a sua fundação. A entidade reúne atualmente uma base de 300 indústrias, dos quais 147 são associados efetivos, que têm sede em todo o território brasileiro. “Especialmente na última década, temos participado de negociações nos locais onde os associados atuam, além de patrocinar demandas judiciais em tribunais superiores”, ressalta o presidente executivo Nelson Mussolini.

Com a mudança, o Sindusfarma não pretende invadir ou contestar a abrangência territorial de qualquer sindicato patronal representativo da indústria farmacêutica. “Nossa meta é o fortalecimento e o incremento da defesa dos interesses do setor, unindo forças e know-how com outras entidades setoriais”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Fonte: https://bit.ly/2NrLmTJ