Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

ABOTEC representa o Brasil na Expo Ortopédica Argentina 2011
28/06/2011

Evento vai reunir o que há de melhor em tecnologia de reabilitação e ortopedia

A Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (ABOTEC) vai representar o Brasil em um grande evento de tecnologia de reabilitação e ortopedia, a Expo Ortopédica - Argentina 2011 e Jornadas de Atualização ISPO Cone Sul. A entidade foi a única do país a ser convidada para ministrar duas palestras durante o evento, que acontece de 28 a 30 de junho, em Buenos Aires, na Argentina.  A organização do evento é da Sociedade Internacional de Órteses e Próteses e da Sociedade Argentina de Medicina Física e Reabilitação, da ISPO Argentina, com o apoio da ISPO Internacional. 

O tema principal desta 1ª edição da Expo Ortopédica - Argentina 2011 será a importância da integração interdisciplinar na reabilitação. Para o presidente da ABOTEC, José Joaquim Nogueira da Cunha, o evento é mais uma oportunidade de os profissionais da área desenvolverem soluções para garantir qualidade na reabilitação das pessoas e melhorar as condições de vida dos usuários de órteses e próteses. 

“Nos últimos anos, é crescente o interesse internacional no mercado brasileiro de órteses e próteses. Por este motivo, o Brasil foi escolhido para sediar o II Congresso Latino-Americano de Ortopedia Técnica, que será organizado pela ABOTEC e acontecerá de 27 de setembro a 1º de outubro, em Natal – Rio Grande do Norte. Nosso objetivo é, além de atender às solicitações de vários congressistas e empresas satisfeitas com o resultado da primeira edição, consolidá-lo como o maior evento de Ortopedia Técnica da America Latina”. 

Assim como foi feito no Congresso Mundial de Órteses e Próteses, realizado em maio do ano passado, na Alemanha, e no Foro Uniendo Fronteras, em fevereiro do mesmo ano, a ABOTEC fará a divulgação do II Congresso Latino-Americano de Ortopedia Técnica durante a Expo Ortopédica - Argentina 2011. 

Além de discutir os avanços científicos em termos de órteses e próteses, por meio de jornadas, a Expo Ortopédica - Argentina 2011 mostrará para o público as novidades globais de ortopedia técnica, com a feira de produtos. Preocupados com o desenvolvimento técnico-científico da Ortopedia Técnica do Brasil, o presidente da ABOTEC e o primeiro secretário da entidade, Henrique Grego Maia, levarão para o evento as palestras “Baropodometria – Avaliações e indicação ortésicas” e “Técnica de protetisação de cotos com mal formação congênita com sistema de válvula de expulsão”. 

“Estas palestras são de grande importância para o intercâmbio entre os ortesistas e protesistas, pois geram o aperfeiçoamento do nível dos serviços prestados no mundo. Para nós, da ABOTEC, é uma grande honra termos a oportunidade de dividir nossa experiência em órteses e próteses, já conhecida pelo grande sucesso no Brasil”, explica o primeiro secretário da entidade, Henrique Grego Maia, que também participará de uma mesa redonda sobre o tema “Pé Diabético”.  

ABOTEC
A Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (ABOTEC) é um exemplo de entidade que se preocupa com o desenvolvimento técnico-científico da Ortopedia Técnica do Brasil. Atua há 23 anos no aprimoramento de profissionais com treinamento técnico e humanístico para o melhor resultado em reabilitações físicas e no atendimento aos portadores de necessidades especiais.  A ABOTEC possui mais de 300 profissionais e empresas associadas, e busca a excelência no atendimento às pessoas com deficiência no Brasil, usuárias de órteses e próteses.

 


Fonte: