Com interface simples e explicativa, app traz todas as informações sobre o programa
O projeto Horas da Vida, no qual médicos, dentistas, psicólogos e os demais profissionais da saúde doam consultas para pessoas com baixa renda de instituições parceiras, lançou essa semana um aplicativo para Android e aos demais smartphones. Desenvolvido gratuitamente pela Fábrica de Aplicativos, seu objetivo é facilitar o cadastro de voluntários, além de promover a indicação de profissionais, possibilitando atender mais pessoas com qualidade, e o melhor, de forma voluntária.
Os profissionais cadastrados no programa doam horas e definem o tempo e a frequência em que podem atender, de acordo com sua disponibilidade. O Programa está, até o momento, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis e atende as instituições APAE SP, Unibes, AfroReggae, Santa Fé, Saúde Criança, entre outras.
Para os profissionais voluntários, que queiram se cadastrar e doar suas horas de trabalho, o aplicativo facilitará esse processo, além de possuir uma seção para a indicação de outros colegas.
O app pode ser baixado no link: http://app.vc/horasdavida
Ou pelo Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.universo.android.u409231
Sobre o Horas da Vida
Qualidade de vida, atendimento humanizado e resolutivo a pacientes de baixa renda. É isso que médicos participantes do Horas da Vida têm como objetivo. Através da plataforma do ConsultaClick, empresa de promoção de saúde e agendamento online de consultas, os profissionais cadastrados se aproximam dos pacientes por meio de doação de horas. Eles definem o tempo e a frequência em que podem atender, de acordo com sua disponibilidade. O Programa ainda promove palestras educativas e mutirões que motivam a inclusão social e a cidadania no Brasil. Atualmente, o Programa conta com profissionais de saúde em 25 especialidades e desembarcou também no Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Criado em Dezembro de 2012 por Dr. João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tenham acesso à saúde.
Nele, profissionais e empresas da área da saúde atendem gratuitamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido.
Com seu crescimento, o programa deu origem ao Instituto Horas da Vida, associação civil sem fins econômicos.
O lançamento oficial do Horas da Vida aconteceu em maio de 2013, durante concerto do maestro João Carlos Martins. A primeira instituição apoiada pelo Instituto Horas da Vida foi a Fundação Bachiana, do próprio maestro. Outras organizações também são apoiadas pelo Horas da Vida, como a APAE SP, Unibes, AfroReggae, Santa Fé e Saúde Criança.
O Programa ainda promove palestras educativas e mutirões que motivam a inclusão social e a cidadania no Brasil. Atualmente, o projeto conta com profissionais de saúde em 25 especialidades e desembarcou também no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.
Vídeo oficial sobre o programa: http://www.youtube.com/watch?v=_nffOVBKwn4
Médicos atendem pessoas de baixa renda - 7/12/2012 - http://youtu.be/JWzZw8MGcIw
Rádio CBN - Gilberto Dimenstein - 26/11/2012 - http://download.sgr.globo.com/sgr-mp3/cbn/2012/colunas/dimenstein_121126.mp3
Na Mídia: http://horasdavida.net/na-midia/