Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Bristol-Myers Squibb e AstraZeneca lançam tratamento com mais benefícios para pacientes com diabetes tipo 2
26/02/2013

Novo tratamento traz aos pacientes benefícios de um medicamento que combina saxagliptina e metformina de ação prolongada (XR) em um só comprimido de dose única diária

São Paulo, fevereiro de 2013 – A Bristol-Myers Squibb e AstraZeneca lançam no mercado brasileiro o Kombiglyze XR, que alia saxagliptina e metformina, para o tratamento de pacientes com diabetes tipo 2. O medicamento é o primeiro e, até o momento, único a combinar em um só comprimido a saxagliptina (um inibidor da dipeptidil peptidase -4) e a metformina de ação prolongada (XR) para ser administrado em dose única diária. Essa característica possui um potencial de maior adesão do paciente ao tratamento.

O Kombiglyze XR é indicado para melhorar o controle glicêmico de adultos, associado a uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada, sempre que a terapia com ambas as drogas for prescrita. Podem se beneficiar do tratamento os pacientes recém-diagnosticados, os que não estejam com a doença controlada mesmo tomando metformina, ou aqueles que já estejam sendo tratados com a combinação, mas em doses separadas.

A dose máxima diária recomendada é de 5mg de saxagliptina e 2.000 mg para metformina XR. O produto estará disponível nas apresentações: 5/500 mg, 5/1000 mg e 2,5/1000 mg. A apresentação de 2,5/1000 mg é indicada para uso de 2 comprimidos uma vez ao dia, para totalizar dose diária de 5/2000 mg.

A novidade reforça a parceira Bristol-Myers Squibb e AstraZeneca na área de diabetes, que já trouxe ao mercado, em 2010, o Onglyza (saxagliptina), também indicado para controle do diabetes tipo 2. Com o lançamento da combinação saxagliptina e metformina de ação prolongada, as companhias consolidam sua missão para a descoberta de novas drogas no combate ao diabetes tipo 2. A expectativa é que o medicamento esteja disponível no mercado brasileiro em breve.

Indicações: diabetes tipo 2
Apresentação:
5/500 mg: 14 comprimidos
5/1000 mg: 14 e 30 comprimidos
2,5/1000 mg: 14 e 60 comprimidos

Número do registro no Ministério da Saúde:

Número e data do Registro: Aprovação: 25/06/2012
Nº registro: 1.0180.0403

 

 

Colaboração entre a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca
A Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca assinaram um acordo de cooperação para possibilitar às empresas pesquisar, desenvolver e comercializar medicamentos experimentais específicos para o diabetes tipo 2. Esta cooperação entre a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca para o diabetes é direcionada aos cuidados dos pacientes em escala global para melhorar a saúde dos pacientes, criando uma nova visão para o tratamento do diabetes tipo 2. Para mais informações sobre a parceria, visite www.juntosnodiabetes.com.br.

Sobre a Bristol-Myers Squibb
A Bristol-Myers Squibb é uma empresa biofarmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves. A Bristol atua fortemente nas áreas de oncologia, virologia, cardiologia, imunologia, diabetes e sistema nervoso central. Foi considerada, em 2012, a Companhia Global mais Admirada pela Fortune, e ficou em primeiro lugar na lista das 100 Melhores em Cidadania Corporativa, pela revista Corporate Responsability. Ainda foi reconhecida como a empresa com a linha de pesquisa mais inovadora pela R&D Directions, em 2011, e a melhor grande farmacêutica pela revista Forbes. Para mais informações, acesse o site www.bms.com.br ou o twitter @bmsnews.

Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com.
   


Fonte: