Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Pós-graduação do Centro Universitário Senac qualifica farmacêuticos para atuação em hospitais e serviços de saúde
04/12/2012

O curso Farmácia Clínica e Hospitalar é coordenado pelo vice-presidente da regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde

Para oferecer cursos que acompanham a evolução do mercado de trabalho, o Centro Universitário Senac está sempre renovando seu portfólio. Um exemplo é o lançamento da pós-graduação Farmácia Clínica e Hospitalar, que será ministrada em 2013 no Senac Tiradentes. As inscrições estão abertas e vão até 28 de fevereiro.

Direcionado a farmacêuticos interessados em atuar em hospitais e demais serviços de saúde, o programa desenvolve competências voltadas às atividades cotidianas de uma farmácia hospitalar e habilita o participante a integrar uma equipe multiprofissional de saúde, além de propiciar condições para a gestão plena da farmácia hospitalar, atuando no ciclo do medicamento.
O curso também capacita o aluno para desempenhar atividades relacionadas à farmácia clínica e que possam garantir o uso seguro e eficaz dos medicamentos.

Coordenado pelo mestre em farmácia Gustavo Alves Andrade dos Santos – vice-presidente da regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH) e coordenador da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) –, o curso prepara o profissional para atuar em clínicas, hospitais públicos e privados, unidades básicas de saúde, ambulatórios, centros de especialidades, serviços de assistência domiciliar, programas de saúde da família, entre outros serviços de saúde.

“O participante estará apto a gerir o ciclo do medicamento, atuar em processos de assistência farmacêutica e junto à equipe de saúde, com o objetivo de promover o uso racional e profissionalmente ético de medicamentos”, explica Giselle Palmisano, coordenadora da área de farmácia do Senac São Paulo.

As inscrições para a pós-graduação podem ser feitas até 28 de fevereiro pelo site www.sp.senac.br/posgraduacao ou diretamente no Senac Tiradentes.

Centro Universitário Senac
Com 20 anos de atuação na oferta de pós-graduação, o Centro Universitário Senac apresenta 18 novos cursos para 2013, que serão ofertados nas unidades da capital, do litoral e interior do Estado. Há especializações nas áreas de administração e negócios, comunicação e artes, desenvolvimento social, design e arquitetura, educação, meio ambiente, moda, odontologia, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho, tecnologia da informação, turismo, hotelaria e gastronomia.

Além dos cursos presenciais, os candidatos têm à disposição a modalidade a distância por meio do Campus Virtual Senac. Serão oferecidos os títulos Gestão Empreendedora, Gestão do Relacionamento com o Cliente, Design Institucional, Docência no Ensino Superior e Tecnologia na Aprendizagem. Para saber mais sobre o assunto, acesse www.sp.senac.br/campusvirtual.

Serviço:
Inscrições para pós-graduação lato sensu do Centro Universitário Senac
Período: até 28 de fevereiro de 2013
Taxa de inscrição: R$ 50
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/posgraduacao ou 0800 883 2000
Senac Tiradentes: Avenida Tiradentes, nº 822 – Luz – São Paulo/SP – Telefone: (11) 3336-2000

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.sp.senac.br/redessociais


Fonte: