Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

ANAHP TEM NOVO HOSPITAL MEMBRO ASSOCIADO
23/04/2013

A Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) comemora a chegada de um novo hospital membro associado: o Hospital São Rafael, de Salvador (BA). Com este integrante, a ANAHP amplia a sua participação em âmbito nacional e passa a contar com 47 associados distribuídos em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal. Sem fins lucrativos, a ANAHP tem como missão promover a qualidade da assistência médico-hospitalar brasileira, representando os legítimos interesses de seus associados, por meio de iniciativas inovadoras e modelos de excelência.

Sobre o Hospital São Rafael - Inaugurado na década de 1990, o Hospital São Rafael conta com uma estrutura que atende cerca de dois mil pacientes por dia. Possui 304 leitos e um total de 2.953 funcionários que atuam nos consultórios médicos, serviço de emergência, hemodiálise, bioimagem, (com aparelhos de ultima geração), centro cirúrgico, anatomia patológica, laboratório de analises clinicas e toxologia, hospital dia e banco de sangue totalmente informatizado. Conta ainda com 69 leitos de terapia intensiva (geral e pediátrica) e semi-intensiva, que possibilitam a assistência segura e qualificada à pacientes críticos, além de possuir Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA III) junto a ANS, uma certificação atesta a qualidade assistencial e segurança do paciente.

O HSR foi o primeiro hospital brasileiro a oferecer terapias como a litotripsia extracorpórea e um dos pioneiros a instalar equipamentos de alta tecnologia, como acelerador linear, ressonância magnética e tomógrafo computadorizado. No Nordeste, foi o primeiro a adquirir equipamento de radiologia especial (PET/CT) para o diagnóstico precoce do câncer.

Informações à imprensa:
CDN – Comunicação Corporativa
Rose Rocha – (11) 3643-2952 – rose-rocha@cdn.com.br
Nathália Cunha – (11) 3643-2798 – nathalia.cunha@cdn.com.br


Fonte: