Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

UNIDAS promove ações para comemorar 10 anos de história
30/05/2012

Entidade que representa cerca de 5,5 milhões de beneficiários lança selo para celebrar uma década de atuação voltada à autogestão


São Paulo, 28 de maio de 2012 –
A União das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) completa 10 anos em 2012 e comemora a data com uma série de ações para reforçar a imagem institucional e a integração da entidade. A primeira iniciativa foi o lançamento de selo e carimbo personalizados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em parceira com o Ministério das Comunicações.

“O objetivo da programação especial, que será realizada ao longo do ano, é fortalecer ainda mais o segmento de autogestão”, explica a presidente da UNIDAS, Denise Eloi. “No caso do selo e do carimbo comemorativos de 10 anos, foi uma forma que encontramos de estar presentes em todo o território nacional.” Hoje a entidade conta com 27 superintendências, que agregam 140 instituições.

O selo é composto pela Bandeira Nacional, que emoldura o mapa do Brasil, com ipês amarelos. A logomarca é exibida com os dizeres “UNIDAS Autogestão em Saúde”. O carimbo que acompanha o selo também presta homenagem ao 10º aniversário da UNIDAS.

Entre outras ações previstas, destaca-se o lançamento de novo vídeo institucional, um livro sobre a trajetória da instituição, além da primeira edição do Prêmio UNIDAS. Também serão realizadas campanhas de promoção de saúde, em parceria com as superintendências estaduais e distrital e as secretarias estaduais de saúde

Sobre a UNIDAS
A União das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) é uma entidade sem fins lucrativos, que representa o segmento da autogestão no Brasil e cerca de 5,5 milhões de beneficiários atendidos por programas de assistência à saúde, administrados pelas instituições filiadas. Atua por meio de 27 superintendências estaduais e congrega 140 instituições.


Fonte: