Internautas podem testar seus conhecimentos sobre a doença e disseminar informações de prevenção e tratamento pelo Facebook e Twitter
A área de oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein encontrou um novo formato para disseminar informação e orientação sobre o câncer de mama na internet. Em parceria com a *ONG Suzan G. Komen for the cure®, criaram o “Quiz da Prevenção” www.quizdaprevencao.com.br, uma forma interativa e dinâmica de testar os conhecimentos dos internautas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
O site funciona de forma integrada ao Facebook e Twitter, onde o internauta poderá compartilhar o número de acertos que teve durante o teste e também o quanto conhece sobre a doença.
A melhor forma de prevenção do câncer de mama é a informação e, por meio da disseminação de conteúdo sério, de qualidade e com respaldo médico e científico, é possível mobilizar e ajudar a população sobre esta que é uma das doenças que mais matam as mulheres.
O site conta com 10 perguntas randômicas, que abordam curiosidades como câncer de mama em homens, e questões práticas sobre a cobertura pelo Sistema Único de Saúde à cirurgia de reconstrução da mama, entre outras. As respostas poderão ser compartilhadas, criando assim uma corrente que realmente fará a diferença, divulgando informações realmente relevantes para a prevenção, e consequentemente para a cura.
A Oncologia e Hematologia Einstein, parceira oficial do MD Anderson Cancer Center, oferece uma completa assistência ao paciente com câncer e doenças do sangue. São mais de 180 médicos, entre hematologistas, oncologistas, radioterapeutas e cirurgiões oncológicos com interação permanente com grandes centros de tratamento do Brasil e do exterior.
*A ONG americana Suzan G. Komen for the Cure® é líder mundial no movimento contra o câncer de mama, e desde 1982, já investiu US$ 1,9 bilhões no combate à doença. A rede reúne a maior base de sobreviventes de câncer de mama do mundo. Graças a eventos como a “Corrida Suzan G. Komen for the cure®” e a “Suzan G. Komen 3-Day for the cure®”, generosas contribuições de parceiros, patrocinadores e apoiadores, a ONG se tornou a maior fonte de fundos sem fins lucrativos dedicada à luta contra este mal.