Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Bayer apresenta seis lançamentos na JPR 2012
04/05/2012

Companhia traz novidades com a mais alta tecnologia para oferecer a melhor qualidade para os clientes e maior segurança para pacientes.

São Paulo, maio de 2012 - A nova área de Radiologia & Intervenção da Bayer HealthCare Pharmaceuticals vai apresentar novos produtos durante a Jornada Paulista de Radiologia – JPR 2012. Além disso, outra novidade é a união da área de Diagnósticos por Imagem da Bayer HealthCare Pharmaceuticals à empresa Medrad para criar a área de Radiologia & Intervenção (R&I), a fim de permitir uma avaliação completa do mercado, identificar as oportunidades para oferecer soluções integradas em radiologia e agregar valor aos clientes, aumentando as possibilidades de ganhos e acelerando a descoberta de inovações.

O novo portfólio representa o avanço da tecnologia combinada na área do diagnóstico por imagem, por meio do qual os radiologistas brasileiros presentes no evento poderão conhecer os novos produtos das linhas para as áreas de Tomografia (TC), Ressonância Magnética (RM), Medicina Nuclear ou Imagem Molecular (IM), inclusive na área Cardiovascular (CV).

Segundo David Garcia, Diretor de Marketing para Brasil e América Latina da área de R&I, as expectativas da Bayer HealthCare Pharmaceuticals para este segmento são muito altas. “Estamos trazendo muitos profissionais do mercado e investindo tanto em nível global como no Brasil”, diz o executivo. “Somos uma empresa muito reconhecida na área de tratamento e agora queremos cada vez mais reforçar a liderança na área do diagnostico e intervenção”, completa Garcia.

A companhia planeja seguir investindo na área de intervenção e também no desenvolvimento de novas tecnologias na área de imagem e radiologia. “O plano é consolidar nos próximos anos a área de Radiologia & Intervenção com as marcas líderes (Gadovist, Ultravist, Primovist e Certega) como a referência no mercado de Medical Devices”, explica o diretor.

Conheça os lançamentos da Bayer para a JPR 2012
Tomografia (TC) - A Bayer apresenta o Ultravist 370 por 500 ml, conceito de meio de contraste de grande volume com a maior concentração do mercado.
Também nesta área, será apresentado o detector XDS, um sistema antiextravasamento para injeção de contraste, único no mercado capaz de detectar e parar o procedimento caso o contraste esteja saindo da área vascular.

Ressonância Magnética (RM) – Nesta área será apresentado o novo contraste específico para exames de fígado, o Primovist, que consegue determinar e caracterizar as diferentes patologias do órgão, permitindo iniciar mais rapidamente o tratamento.

Outra novidade em RM é o Sistema Patient Care, que ajuda a manter sob controle as medições do paciente durante o exame de ressonância.

Medicina Nuclear ou Imagem Molecular (IM) – A companhia traz o novo injetor para radiofármacos de FDG (utilizado em exames de PET-CT), com um formato mais leve e totalmente automático que permite redução da exposição à radiação de mais de 24%.

Cardiovascular – Para este segmento, Avanta, é uma injetora capaz de conseguir os melhores resultados para imagem cardíaca, sendo a única opção do mercado com a possibilidade de atender a cinco pacientes sem parar o sistema de injeção.

Sobre a Bayer HealthCare Pharmaceuticals

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals, divisão da Bayer HealthCare, reúne 38 mil funcionários, em mais de 150 países e está entre as 10 maiores corporações de especialidades farmacêuticas do mundo com faturamento anual superior a €10 bilhões. A Bayer HealthCare Pharmaceuticals é formada pela união mundial da Bayer e da Schering AG, oficializada em 2006. A unidade brasileira é a sua maior subsidiária na América Latina. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas de negócio: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Medicina Geral e Radiologia & Intervenção.


Fonte: