Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

ABIMED divulgará balanço de desempenho do setor de produtos para saúde no encontro anual da entidade
13/12/2016

Evento comemora 20 anos de atuação em prol da inovação na saúde

São Paulo, 12 de dezembro de 2016 -   A ABIMED-Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde apresenta amanhã, dia 13 de dezembro (terça-feira), o balanço de desempenho do setor de dispositivos médicos em 2016 e as projeções para o próximo ano. A entidade também apresentará seus focos de atuação em 2017. O mercado de produtos para saúde, que representa 0,6% do PIB, movimentou US$ 10 bilhões em 2015.

O anúncio será feito durante o Encontro Anual da entidade, que comemorará duas décadas de atuação da ABIMED em favor da inovação na saúde e do acesso da população às novas tecnologias. Para marcar a data, a entidade lançará o livro ABIMED 20 Anos – Tecnologia a favor da produtividade e sustentabilidade da saúde.

Representantes do setor público de saúde também deverão divulgar suas agendas e focos de atuação em 2017. Já o médico Cláudio Lottenberg, presidente do Conselho de Administração do Instituto Coalizão Saúde, apresentará um panorama da evolução da tecnologia nos últimos 20 anos e as tendências futuras.  

O mestre de cerimônias do evento será o produtor, repórter e apresentador de TV, Leo Madeira. Haverá ainda apresentação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis.

Serviço
Evento: Encontro Anual ABIMED 2016 – Especial 20 Anos
Data: 13 de dezembro, terça-feira
Horário: 17 horas
Local: Espaço APESP - Rua Tuim, 932 – Moema – São Paulo – SP.

Sobre a ABIMED
A ABIMED congrega 220 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde, membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde e foi a primeira entidade da área da Saúde a criar e implementar um Código de Conduta para as empresas. A associação também coopera com a Anvisa e com órgãos públicos da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Fanny Zygband
Duplo Z Inteligência de Comunicação

Diretora

(11) 4324.2863
(11) 99799.5042
fanny@duploz.com
www.duploz.com


Fonte: