Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Instituto Cimas de Ensino lança aplicativo para alunos de radiologia
27/10/2016

Aplicativo facilita a vida dos profissionais de radiologia 

Antes de surgirem os primeiros cursos de Radiologia no Brasil, os trabalhadores aprendiam na prática e nos livros estrangeiros. Com muitas dificuldades, traduziam grandes obras e aprendiam uns com os outros, no dia a dia de trabalho. Hoje, a internet se popularizou e a realidade é diferente, existe um leque de possibilidades para aprender e melhorar a vida profissional com o uso de aplicativos simples e gratuitos. 

 Pensando nisso, o Instituto Cimas de Ensino, utiliza das novas tecnologias para facilitar e estimular o trabalho dos profissionais de radiologia e lança o aplicativo Simulador RX Cimas.

Simulador RX Cimas é gratuito, em português. Trata-se de um simulador que calcula kV, kVp e mAs nos estudos de Raios - X. É mais utilizado por estudantes de Radiologia. O aplicativo é composto por fórmulas, simulador kVp, simulador mAs, terminologias, notícias e o programa Sou Mais Cimas, ótimo parceiro

Segundo o fundador e diretor do Instituto Cimas de Ensino, Lucivaldo Santos, o aplicativo é indispensável, a cada dia surgem novidades e tudo é desenvolvido para criar novas soluções” afirma.

O estudante de radiologia do Instituto Cimas pode baixar o aplicativo (Android) na App Store e Play Store e digitar Simulador RX Cimas, atualizado e agora também para IOS.

 


Mais sobre o Instituto Cimas de Ensino:

 

Em 2007 na cidade de São Paulo o professor e coordenador geral Lucivaldo Santos da Silva, profissional e atuante da área de radiologia, fundou a Escola Brasileira de Formação Profissional, com o objetivo de proporcionar aos que atuam ou pretendem ingressar na área da imagenologia, a oportunidade de reciclagem e aprimoramento de seus conhecimentos.

Em 2009 a Escola Brasileira de Formação Profissional se transformou no Instituto Cimas de Ensino.

Atualmente o Instituto Cimas de Ensino conta com uma equipe altamente qualificada de profissionais da área da saúde, sendo eles médicos, enfermeiros, tecnólogos, especialistas, mestres e doutores. Conta também com salas bem estruturadas contendo equipamentos de data show, RX convencional e digital, mamógrafo, e disponibiliza aos alunos áreas como biblioteca para a realização de pesquisas, salas de informática com acesso à internet e sinal de wireless.

O Instituto oferece uma variedade de cursos nas categorias de: Pós-Graduação, cursos de especialização pós-técnico, cursos técnicos, cursos de aprimoramento, cursos livres, cursos preparatórios para concursos públicos nas áreas da radiologia e enfermagem e cursos de férias, além de oferecer palestras e workshops para o público interno e externo, que estão disponíveis em três períodos matutino, vespertino e noturno, o Instituto abre suas portas de segunda a sábado e aos domingos (conforme calendário acadêmico) e conta com  duas unidades de ensino. (www.institutocimas.com.br).

O Instituto abre suas portas de segunda a sábado e aos domingos e conta com duas unidades de ensino:

Unidade I - Metrô Paraíso
Fone: 11 3892-5152
Rua Correia Dias, 318 - Paraíso
São Paulo - SP - CEP: 04104-001

Unidade II - Metrô São Judas
Fone: 11 5071-5948
Rua Prof. Aprígio Gonzaga, 106 - Metrô São Judas
São Paulo - SP - CEP: 04303-00

 

Divulgação:
Débora da Mata MTB: 57.382\SP
Assessoria de Imprensa
SUPRIR Comunicação Interativa

(11) 2503-9646
(11) 98246-3595


Fonte: