[sair]
Simpro
Carreiras
Quem Somos
Serviços
Anunciantes
Assinatura Revista
Publicidade
Revista Simpro
Sistemas
Suporte Simpro
Portal TUSS
Informações
Legislações
Links Importantes
Notícias
Políticas de Privacidade
Central do Cliente
Dúvidas Frequentes
Fale Conosco
Notícia
Home
>
Simpro
>
Notícia
9 MIL PROFISSIONAIS DO SETOR FARMACÊUTICO DEVEM PARTICIPAR DA 9ª ECONOFARMA EM JUNHO
02/06/2011
• Além de lançamentos dos mercados farmacêutico e de higiene e beleza, no maior evento do setor há excelentes oportunidades de negócios com os 135 expositores
• Drogaria Conceito, projeto inédito, e um fórum de debates sobre o futuro do mercado farmacêutico são as novidades na edição deste ano
• A Nielsen revela um aumento de vendas de produtos de higiene e beleza em estabelecimentos farmacêuticos, de 59,9%, em 2009, para 61,9%, no ano passado
Junho de 2011 –
Nos dias 16 e 17 de junho, a cidade de São Paulo recebe a nona edição da Econofarma – Feira do setor farmacêutico 2011 (
www.econofarma.com.br
), o maior e mais completo evento de negócios do setor farmacêutico no Brasil. Companhias como Hypermarcas, Laboratório Catarinense, Medley, União Química e Unilever são algumas das gigantes dos segmentos farma e higiene e beleza que estão entre os 135 expositores confirmados, para apresentar seus últimos lançamentos e inovações aos farmacistas de todas regiões do Brasil.
A feira, que movimentou em 2010 cerca de 30 milhões de reais em negócios, 20% a mais que no ano anterior, deve receber 9 mil visitantes, desde representantes de farmácias e drogarias até fornecedores e prestadores de serviços.
Novidades da 9ª Econofarma –
Com 35 expositores a mais do que a edição de 2010, o público que visitar a feira no Anhembi terá a oportunidade de conferir uma maior diversidade em produtos e soluções de fabricantes e distribuidores de medicamentos, higiene e beleza, perfumaria e cosméticos (HPC), também apresentadas por grandes redes varejistas e desenvolvedores de novas tecnologias. Empresas de móveis e instalações para farmácia, gráficas, agências e publicações especializadas também estão entre os expositores.
A grande novidade fica por conta da Drogaria Conceito, projeto inédito em feiras do setor. Trata-se de um protótipo que demonstra a montagem, na prática, de um estabelecimento farmacêutico. O espaço conta com o que há de mais moderno, eficiente e inovador no segmento, além de estar totalmente adaptado às leis que regem o varejo farmacêutico, caso da resolução RDC 44/09, da Anvisa, que reforça as regras para o comércio de medicamentos e a prestação de serviços nos estabelecimentos farmacêuticos.
Na Drogaria Conceito vão ser expostos lançamentos e produtos de várias marcas e modelos de layoutização. Prateleiras, gôndolas e vitrines serão ocupadas por produtos e serviços de empresas como Colgate, EMS, Integral Médica – Nutrice, Medley, Nestlé, NS Inaladores, Reckitt Benckiser, Sanofi-Aventis, Unilever, Epharma e SoftPharma. A novidade abre a oportunidade de relacionamento dos varejistas com as indústrias para negociações e troca de informações sobre gestão de negócios no ambiente das farmácias.
O mercado e suas perspectivas –
No dia 17 de junho, segundo e último dia da feira, às 11h, os profissionais do canal farma podem participar de um fórum de debates, no palco do auditório Elis Regina, onde o presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar), Edison Tamascia, vai mediar um painel com o tema Desafios e oportunidades no futuro do mercado farmacêutico. Representantes de entidades expressivas, caso da Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma) e Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), além de executivos da indústria farmacêutica, vão discutir o tema sob várias óticas. Para tornar o debate mais amplo, o público está convidado a participar do fórum com perguntas e exposições de casos.
O tema do fórum de debates se justifica pelo aquecimento do mercado de medicamentos e pelo aumento do consumo de produtos de beleza, higiene e cuidados pessoais. De acordo com o Ibope Inteligência, estima-se que o comércio de medicamentos no Brasil deve movimentar R$ 55 bilhões neste ano, o que representa um consumo per capita de R$ 337. O levantamento aponta que a Região Sudeste é a que apresenta maiores índices, e a classe C aparece com o maior potencial de crescimento ao registrar 42% de todo o consumo.
Outra pesquisa recente, da Nielsen, mostra um aumento da quantidade de compradores de produtos de higiene e beleza em estabelecimentos farmacêuticos. O consumo passou de 59,9%, em 2009, para 61,9%, no ano passado. Os dois pontos porcentuais de diferença representam 740 mil lares a mais.
Em outro estudo, do Instituto Euromonitor, empresa global de pesquisa de mercado, o Brasil é apontado como o terceiro maior país consumidor de artigos de higiene e beleza do mundo. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) confirmam essa posição. De acordo com a entidade, esse mercado movimentou R$ 619,68 bilhões em todo o planeta, e o Brasil é responsável por 8,1% dessa fatia, com participação de R$ 49,984 bilhões.
Econofarma Nordeste –
A abertura da 9ª Econofarma, em São Paulo, na quinta-feira 16 de junho, será às 14h e o término, às 22h. Na sexta-feira (17), a feira de negócios funciona a partir das 10h, com encerramento às 22h.
Depois de passar pela cidade brasileira campeã em turismo de negócios, o evento segue para Recife, onde ocorre a 2ª Econofarma Nordeste, nos dias 18 e 19 de novembro.
SERVIÇO
9ª Econofarma – Feira do setor farmacêutico 2011
Datas e Horários:
Quinta-feira (16 de junho), das 14h às 22h.
Sexta-feira (17 de junho), das 10h às 22h.
Local:
Palácio das Convenções do Parque Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP.
Realização:
PH Eventos (www.pheventosbrasil.com.br)
Patrocínio:
Laboratório Catarinense, Germed, Medley, NS Inaladores, Omron, Reckitt Benckiser, Sanofi-Aventis, União Química e Unilever
Parceria:
Febrafar
Apoio:
revistas ABCFarma e Guia da Farmácia
Mais informações:
www.econofarma.com.br
_______________________________________________________________________________________
SOBRE A PH EVENTOS (www.pheventosbr.com.br)
A PH Eventos é a única empresa com foco exclusivo em marketing farmacêutico e especializada em intermediar projetos de integração entre a indústria, os distribuidores e o ponto de venda.
Seus eventos geram oportunidades de negócios, resultados de venda e proporcionam o desenvolvimento de networking empresarial, além de possibilitar a entrada de novos produtos no mercado.
No portfólio de eventos da PH Eventos há as Econofarmas São Paulo e Nordeste e a MixPharma, que neste ano ocorre em Ribeirão Preto (SP).
_______________________________________________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ECONOFARMA SÃO PAULO E NORDESTE 2011
Versátil Comunicação Estratégica (www.versatilcomunicacao.com.br)
Karina Costa (karina@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5502
Mariana Vieira (mariana@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5505
Cícero Vieira (cicero@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 9175-9975
Fonte:
Mais Noticias
JANEIRO (68 NOTÍCIAS)
FEVEREIRO (81 NOTÍCIAS)
MARÇO (130 NOTÍCIAS)
ABRIL (174 NOTÍCIAS)
MAIO (153 NOTÍCIAS)
JUNHO (97 NOTÍCIAS)
JULHO (159 NOTÍCIAS)
AGOSTO (164 NOTÍCIAS)
SETEMBRO (155 NOTÍCIAS)
OUTUBRO (226 NOTÍCIAS)
NOVEMBRO (184 NOTÍCIAS)
DEZEMBRO (65 NOTÍCIAS)
Voltar