Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

9 MIL PROFISSIONAIS DO SETOR FARMACÊUTICO DEVEM PARTICIPAR DA 9ª ECONOFARMA EM JUNHO
02/06/2011

•    Além de lançamentos dos mercados farmacêutico e de higiene e beleza, no maior evento do setor há excelentes oportunidades de negócios com os 135 expositores
•     Drogaria Conceito, projeto inédito, e um fórum de debates sobre o futuro do mercado farmacêutico são as novidades na edição deste ano
•    A Nielsen revela um aumento de vendas de produtos de higiene e beleza em estabelecimentos farmacêuticos, de 59,9%, em 2009, para 61,9%, no ano passado


Junho de 2011 – Nos dias 16 e 17 de junho, a cidade de São Paulo recebe a nona edição da Econofarma – Feira do setor farmacêutico 2011 (www.econofarma.com.br), o maior e mais completo evento de negócios do setor farmacêutico no Brasil. Companhias como Hypermarcas, Laboratório Catarinense, Medley, União Química e Unilever são algumas das gigantes dos segmentos farma e higiene e beleza que estão entre os 135 expositores confirmados, para apresentar seus últimos lançamentos e inovações aos farmacistas de todas regiões do Brasil.

A feira, que movimentou em 2010 cerca de 30 milhões de reais em negócios, 20% a mais que no ano anterior, deve receber 9 mil visitantes, desde representantes de farmácias e drogarias até fornecedores e prestadores de serviços.

Novidades da 9ª Econofarma – Com 35 expositores a mais do que a edição de 2010, o público que visitar a feira no Anhembi terá a oportunidade de conferir uma maior diversidade em produtos e soluções de fabricantes e distribuidores de medicamentos, higiene e beleza, perfumaria e cosméticos (HPC), também apresentadas por grandes redes varejistas e desenvolvedores de novas tecnologias. Empresas de móveis e instalações para farmácia, gráficas, agências e publicações especializadas também estão entre os expositores.

A grande novidade fica por conta da Drogaria Conceito, projeto inédito em feiras do setor. Trata-se de um protótipo que demonstra a montagem, na prática, de um estabelecimento farmacêutico. O espaço conta com o que há de mais moderno, eficiente e inovador no segmento, além de estar totalmente adaptado às leis que regem o varejo farmacêutico, caso da resolução RDC 44/09, da Anvisa, que reforça as regras para o comércio de medicamentos e a prestação de serviços nos estabelecimentos farmacêuticos.

Na Drogaria Conceito vão ser expostos lançamentos e produtos de várias marcas e modelos de layoutização. Prateleiras, gôndolas e vitrines serão ocupadas por produtos e serviços de empresas como Colgate, EMS, Integral Médica – Nutrice, Medley, Nestlé, NS Inaladores, Reckitt Benckiser, Sanofi-Aventis, Unilever, Epharma e SoftPharma. A novidade abre a oportunidade de relacionamento dos varejistas com as indústrias para negociações e troca de informações sobre gestão de negócios no ambiente das farmácias.

O mercado e suas perspectivas – No dia 17 de junho, segundo e último dia da feira, às 11h, os profissionais do canal farma podem participar de um fórum de debates, no palco do auditório Elis Regina, onde o presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar), Edison Tamascia, vai mediar um painel com o tema Desafios e oportunidades no futuro do mercado farmacêutico. Representantes de entidades expressivas, caso da Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma) e Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), além de executivos da indústria farmacêutica, vão discutir o tema sob várias óticas. Para tornar o debate mais amplo, o público está convidado a participar do fórum com perguntas e exposições de casos.

O tema do fórum de debates se justifica pelo aquecimento do mercado de medicamentos e pelo aumento do consumo de produtos de beleza, higiene e cuidados pessoais. De acordo com o Ibope Inteligência, estima-se que o comércio de medicamentos no Brasil deve movimentar R$ 55 bilhões neste ano, o que representa um consumo per capita de R$ 337. O levantamento aponta que a Região Sudeste é a que apresenta maiores índices, e a classe C aparece com o maior potencial de crescimento ao registrar 42% de todo o consumo.

Outra pesquisa recente, da Nielsen, mostra um aumento da quantidade de compradores de produtos de higiene e beleza em estabelecimentos farmacêuticos. O consumo passou de 59,9%, em 2009, para 61,9%, no ano passado. Os dois pontos porcentuais de diferença representam 740 mil lares a mais.

Em outro estudo, do Instituto Euromonitor, empresa global de pesquisa de mercado, o Brasil é apontado como o terceiro maior país consumidor de artigos de higiene e beleza do mundo. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) confirmam essa posição. De acordo com a entidade, esse mercado movimentou R$ 619,68 bilhões em todo o planeta, e o Brasil é responsável por 8,1% dessa fatia, com participação de R$ 49,984 bilhões.

Econofarma Nordeste – A abertura da 9ª Econofarma, em São Paulo, na quinta-feira 16 de junho, será às 14h e o término, às 22h. Na sexta-feira (17), a feira de negócios funciona a partir das 10h, com encerramento às 22h.
Depois de passar pela cidade brasileira campeã em turismo de negócios, o evento segue para Recife, onde ocorre a 2ª Econofarma Nordeste, nos dias 18 e 19 de novembro.

SERVIÇO
9ª Econofarma – Feira do setor farmacêutico 2011
Datas e Horários:

Quinta-feira (16 de junho), das 14h às 22h.
Sexta-feira (17 de junho), das 10h às 22h.
Local: Palácio das Convenções do Parque Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP.
Realização: PH Eventos (www.pheventosbrasil.com.br)
Patrocínio: Laboratório Catarinense, Germed, Medley, NS Inaladores, Omron, Reckitt Benckiser, Sanofi-Aventis, União Química e Unilever
Parceria: Febrafar
Apoio: revistas ABCFarma e Guia da Farmácia
Mais informações: www.econofarma.com.br
_______________________________________________________________________________________

SOBRE A PH EVENTOS (www.pheventosbr.com.br)

A PH Eventos é a única empresa com foco exclusivo em marketing farmacêutico e especializada em intermediar projetos de integração entre a indústria, os distribuidores e o ponto de venda.
Seus eventos geram oportunidades de negócios, resultados de venda e proporcionam o desenvolvimento de networking empresarial, além de possibilitar a entrada de novos produtos no mercado.
No portfólio de eventos da PH Eventos há as Econofarmas São Paulo e Nordeste e a MixPharma, que neste ano ocorre em Ribeirão Preto (SP).
_______________________________________________________________________________________

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ECONOFARMA SÃO PAULO E NORDESTE 2011
Versátil Comunicação Estratégica (www.versatilcomunicacao.com.br)

Karina Costa (karina@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5502
Mariana Vieira (mariana@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5505
Cícero Vieira (cicero@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 9175-9975

Fonte: