Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Resolução da ANS, publicada em novembro, modifica novamente prazos para implantação do TISS. Confira!!
11/05/2007

A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde. A data-limite para implantação da TISS foi, primeiramente, abordada pela Resolução Normativa nº. 114, e, posteriormente regida pela RN nº. 127, de maio de 2006, que estabeleceu o dia 20 de novembro de 2006 como prazo final para a implantação dos denominados Grupos I e II de prestadores. Publicada em setembro, a Resolução Normativa nº. 135 estabeleceu mudanças nos agrupamentos dos prestadores e novos prazos para implantação do Padrão.  No dia 21 de novembro, saiu a nova Resolução Normativa nº. 138, que trata dos novos prazos para a implantação gradual do TISS, com as datas limites que seguem abaixo:

31 de maio de 2007


Padrão TISS para a implantação de Conteúdo e Estrutura – guias, demonstrativo de análise de conta médica e demonstrativo de pagamento – e para o padrão de representação dos conceitos de saúde.

31 de maio de 2007


Padrão TISS de Comunicação entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde, agrupados conforme relação abaixo:

Grupo I - Hospitais gerais, hospitais especializados, hospitais/dia–isolado, pronto-socorro especializado e  pronto-socorro geral; clínica especializada/ambulatório de especialidade;  unidade de apoio à diagnose e terapia (SADT isolado);  unidade móvel de nível pré-hospitalar - urgência/emergência; unidade móvel fluvial; unidade móvel terrestre e  policlínica.

30 de novembro de 2008


Grupo II - Consultório isolado, profissionais de saúde ou pessoas jurídicas que prestam serviços em consultórios, consultório odontológico isolado, odontólogo ou pessoa jurídica da área odontológica que preste serviços em consultórios
.  

30 de novembro de 2007

Grupo III – Clínica Odontológica.


O SINDHOSP, preocupado com as dificuldades administrativas e técnicas que esse novo sistema poderá ocasionar, vem realizando palestras e oficinas sobre o tema.

Fonte: