Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

Infecção do Sistema Nervoso Central será tema da VI Jornada de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial de Campinas
02/06/2011

O assunto será abordado pelo médico especialista Carlos Senne, diretor-presidente do Senne Líquor Diagnóstico

 Os quadros infecciosos do sistema nervoso, sejam agudos ou crônicos, causam grande impacto na saúde pública do país, tanto pela sua incidência como pela mortalidade e morbidade. Classificadas como viral, bacteriana, fúngica ou parasitária, as infecções que acometem o sistema nervoso central podem comprometer a qualidade de vida dos pacientes, no caso de sequelas e doenças crônicas. “Porém, essas enfermidades são passíveis de prevenção e tratamento”, é o que afirma o especialista em líquor Carlos Senne, diretor-presidente do Senne Líquor Diagnóstico, que estará em Campinas no dia 4 de junho para participar da VI Jornada de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial.

Na ocasião, o médico falará sobre os benefícios da análise do líquor (líquido encefalorraqueano) no diagnóstico precoce das infecções que acometem o sistema nervoso central. O encontro acontece entre os dias 2 a 4 de junho, no Monreale Hotel Classic Campinas (Av. Aquidabã, número 280). Mais informações no www.sbpc.org.br .

Sobre o palestrante
Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia, Carlos Senne é especialista em Patologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial. É membro fundador da Sociedade Brasileira de Infectologia e também do Departamento Científico de Líquido Cefalorraqueano da Academia Brasileira de Neurologia. Atualmente, é chefe da seção de Líquor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, responsável pela seção de líquido cefalorraqueano do Departamento de Laboratório Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e também diretor-presidente do laboratório Senne Líquor Diagnóstico, com unidades em São Paulo e Campinas.

Atendimento à Imprensa
Sigmapress – Assessoria de Imprensa
Fone: (19) 3232 5225 / 3231 3681
Jornalistas: Ivan Umberto Fontana – (19) 9100 5150
Mércia Ribeiro – (19) 9772 7672


Fonte: