Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

ZONA NORTE DO RIO GANHA PÓLO DE ATENDIMENTO EM ONCOLOGIA
15/01/2009

Hospital Balbino amplia setor de oncologia

O novo serviço de oncologia do Hospital Balbino (RJ), inaugurado no dia 12 de janeiro, aposta na qualidade reunindo em um só local todas as etapas do atendimento na área (diagnóstico, avaliação e, se necessário, cirurgia), evitando que o paciente precise se deslocar, dando mais conforto e agilidade ao tratamento. A reforma do setor - que durou cerca de seis meses – visa melhorar o atendimento à crescente demanda no setor e vem ao encontro da previsão do Instituto Nacional do Câncer (INCA) de que em 2009 estão previstos 460 mil novos casos da doença no país
Além de concentrar equipe multidisciplinar na unidade, o pólo também ganhou um laboratório de hematologia para a realização de exames diagnósticos em oncologia, salas de repouso para pequenos procedimentos e área destinada à quimioterapia. De acordo com o responsável pelo serviço, o oncologista Jacques Bines, a revitalização do setor – que existe há mais de seis anos no Balbino – possibilitará melhores condições de trabalho para funcionários e médicos. “Isso se traduz em agilidade e resolutividade também para o paciente”, acrescenta.
O projeto tem parceria com a empresa Oncologistas Associados e permite a troca de conhecimento entre os médicos que, consequentemente, reflete em melhoria de atendimento ao paciente. “O Hospital Balbino já é referência em diferentes áreas, como cardiologia. Com essa ampliação, vai se firmar também como um pólo de atendimento e tratamento de câncer na região.”, afirma José Roberto Murad, Diretor-médico do Hospital Balbino.

Fonte:
ASSESSORIA DE IMPRENSA
SB Comunicação, tel. (21)3798.4357


Fonte: