[sair]
Simpro
Carreiras
Quem Somos
Serviços
Anunciantes
Assinatura Revista
Publicidade
Revista Simpro
Sistemas
Suporte Simpro
Portal TUSS
Informações
Legislações
Links Importantes
Notícias
Políticas de Privacidade
Central do Cliente
Dúvidas Frequentes
Fale Conosco
Notícia
Home
>
Simpro
>
Notícia
Mais propensas a desenvolver catarata, as mulheres estão em busca de solução para o problema.
11/09/2006
Em vários aspectos a natureza mostra-se mais rigorosa com as mulheres. No caso dos problemas de visão a teoria parece se confirmar. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraoculares, Dr. Durval Moraes de Carvalho, a catarata apresenta incidência 20% maior no universo feminino.
A boa notícia é que são também as mulheres que buscam mais precocemente tratamento para o problema. No consultório do oftalmologista Daniel Moon Lee, de cada 10 pacientes, 7 são mulheres. "Elas são mais atentas à saúde, costumam procurar assistência médica quando surgem os primeiros sintomas, são bem informadas e buscam, usualmente, técnicas avançadas", descreve o médico.
Desde que foram lançadas, as lentes multifocais fazem mais sucesso junto ao público feminino. As pacientes estão na faixa de 40 a 60 anos, portanto, já apresentam também miopia, hipermetropia ou a chamada vista cansada. Com a cirurgia de implantação de lentes multifocais, é possível conciliar o tratamento da catarata e das demais alterações. "Mais de 80% das pessoas submetidas à técnica deixam de usar óculos ou lentes de contato, o que provoca uma verdadeira mudança no estilo de vida", destaca Dr. Daniel.
. Sobre a Catarata - Mais que uma questão específica de visão, a catarata compromete a qualidade de vida por reduzir a autonomia. Trata-se de uma lesão ocular que se caracteriza pela perda progressiva da transparência do cristalino, que é a lente natural que temos nos olhos e que tem a função de ajudar a córnea a focalizar o que vemos. Sem a segurança oferecida pela visão, é natural que a pessoa limite suas atividades.
. Sobre as Lentes Multifocais - A cirurgia para extração do cristalino e implantação de lentes multifocais é rápida. Contudo, é uma cirurgia delicada e, por vezes, complexa, demandando a condução por um profissional habilitado. O processo de recuperação varia de acordo com cada paciente, mas em média é possível retomar as atividades de rotina em 6 dias. Durante o primeiro mês, o paciente deve visitar o médico para avaliação pós-operatória e, após esse período, consultas de rotina são suficientes. Anualmente, são realizados 90 mil procedimentos do gênero no País.
Fonte:
Mais Noticias
JANEIRO (68 NOTÍCIAS)
FEVEREIRO (81 NOTÍCIAS)
MARÇO (130 NOTÍCIAS)
ABRIL (174 NOTÍCIAS)
MAIO (153 NOTÍCIAS)
JUNHO (97 NOTÍCIAS)
JULHO (159 NOTÍCIAS)
AGOSTO (164 NOTÍCIAS)
SETEMBRO (155 NOTÍCIAS)
OUTUBRO (226 NOTÍCIAS)
NOVEMBRO (184 NOTÍCIAS)
DEZEMBRO (65 NOTÍCIAS)
Voltar