[sair]
Simpro
Carreiras
Quem Somos
Serviços
Anunciantes
Assinatura Revista
Publicidade
Revista Simpro
Sistemas
Suporte Simpro
Portal TUSS
Informações
Legislações
Links Importantes
Notícias
Políticas de Privacidade
Central do Cliente
Dúvidas Frequentes
Fale Conosco
Notícia
Home
>
Simpro
>
Notícia
Brasileiro não sabe tratar a gripe.
28/05/2006
Nesta época do ano o movimento nos consultórios médicos chega a aumentar em até 50%. O brasileiro ainda não tem uma "cultura" de gripe, ou seja, ainda não dá a devida importância à doença e sofre com suas complicações. No inverno, a gripe é uma das maiores causas de absenteísmo nas empresas.
Ao contrário do que muita gente pensa, a gripe tem cura (e não é aquela velha receita de Vitamina C e cama). Quem toma antivirais nas primeiras 48h após os primeiros sintomas consegue conter a reprodução do vírus no organismo e com isso impede o avanço da gripe
Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que, todo ano, 10 a 20% da população mundial é infectada pela gripe (cerca de 1 bilhão de casos), o que gera entre 600 mil e 1 milhão de mortes. No Brasil, são cerca de 18 milhões de casos por ano, com média de 15 mil mortes.
Pensando justamente na temporada que está se iniciando, a Roche acaba de trazer ao país um carregamento recorde de Tamiflu - 200 mil caixas. A quantidade é 40 vezes superior à de 2005 (5 mil unidades). O Tamiflu foi desenvolvido originalmente para tratar a gripe comum, mas ficou muito conhecido quando a OMS o indicou como o mais eficaz no combate à gripe aviária. Até há bem pouco tempo, ninguém encontrava o remédio nas farmácias, mas hoje isso já mudou (lembra daquela correria às farmácias no fim do ano?). O produto estava em falta no país devido à grande procura e à estratégia global da empresa de privilegiar a distribuição para os países que passam pelo outono/inverno, época de maior incidência de gripe. No Brasil, todo ano, cerca de 18 milhões de pessoas contraem gripe e 15 mil morrem em decorrência de suas complicações.
Contexto
: O país ainda tem um histórico de confusão entre gripe e resfriado, o que muitas vezes atrasa o início do tratamento e prejudica a cura do paciente. Países como o Japão já têm, há diversos anos, um alto consumo do medicamento principalmente no outono e inverno. O Japão consome cerca de 6 milhões de unidades do Tamiflu por ano. Nos Estados Unidos esse número é de 5 milhões de unidades. O Brasil consumiu 5 mil no ano passado.
Fonte:
Mais Noticias
JANEIRO (63 NOTÍCIAS)
FEVEREIRO (76 NOTÍCIAS)
MARÇO (128 NOTÍCIAS)
ABRIL (164 NOTÍCIAS)
MAIO (151 NOTÍCIAS)
JUNHO (92 NOTÍCIAS)
JULHO (149 NOTÍCIAS)
AGOSTO (161 NOTÍCIAS)
SETEMBRO (143 NOTÍCIAS)
OUTUBRO (212 NOTÍCIAS)
NOVEMBRO (176 NOTÍCIAS)
DEZEMBRO (65 NOTÍCIAS)
Voltar