Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

21ª Expo Farmácia investe na expansão do mercado farmacêutico no Brasil
21/06/2011

A Feira, líder do segmento na América Latina, reúne profissionais, empresários, docentes e estudantes para estimular o crescimento do setor 

As tendências e novidades do segmento farmacêutico, mercado que movimenta mais de 30 bilhões de reais por ano no Brasil, podem ser encontradas na 21ª Expo Farmácia. O evento é o principal do setor na América Latina e acontece de 7 a 9 de julho, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.  

A feira reunirá mais de 100 marcas expositoras, incluindo distribuidores, fabricantes e importadores de produtos e serviços para farmácias e drogarias, farmácias de manipulação, farmácias hospitalares, além de toda a indústria farmacêutica e cosmética. 

Segundo a consultoria IMS Health, os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) deverão ser o motor de expansão nos próximos anos para o mercado mundial farmacêutico. A expectativa é que, até 2013, este setor cresça até 11% no Brasil.

Na 21ª Expo Farmácia, os visitantes terão contato com os lançamentos tanto para estabelecimentos industriais e hospitalares como para o varejo e produtos de manipulação. São esperados durante a feira cerca de 20 mil profissionais, empresários, docentes e estudantes do segmento. 

Além dessas novidades, o evento oferece aos interessados uma oportunidade de investir na capacitação profissional, já que acontece, simultaneamente à Feira, o 2° Encontro de Internacional de Farmacêuticos Magistrais e a 21ª Semana Racine - Congresso de Farmácia, que apresentam palestras, cursos e debates sobre variados temas do setor.  

Essa é a primeira vez que a 21ª Expo Farmácia é realizada pela Informa Exhibitions, do Grupo Informa. Para Marco Basso, CEO do Grupo para a América Latina, o objetivo da feira é reunir as associações de classe, instituições, clientes e fornecedores do mercado farmacêutico para fomentar o crescimento e valorização do setor. 

Os interessados em participar do evento podem se credenciar pelo site www.expofarmacia.com.br. A feira estará aberta para visitação, nos dias 7 e 8 de julho, das 10h às 20h, e no dia 9 de julho, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.  

Informa Group
O Grupo Informa está presente em mais de 40 países e realiza mais de 12 mil eventos por ano no mundo. Com faturamento anual de 2,5 bilhões de dólares, o Grupo compõe o Índice das 100 maiores companhias listadas na Bolsa de Londres. No Brasil, a Informa Exhibitions realiza diversos eventos e congressos e é responsável pela organização das duas maiores feiras da América Latina em seus setores: CARDS Payment & Identification, do segmento de cartões e meios de pagamento, realizada no último mês de abril, e FENALAW, de administração legal, marcada para outubro. 

Serviço:
21ª Expo Farmácia
Organização: Informa Exhibitions
Data: De 7 a 9 de julho de 2011
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho - São Paulo.
Horário: 7 e 8 de julho das 10h às 20h - 9 de julho das 8h às 18h.
Website: www.expofarmacia.com.br

 Informações à imprensa:
ÓGUI Comunicação
(11) 3123-9758
Juliana Roberto – juliana.roberto@ogui.com.br
Maira Pinheiro – maira.pinheiro@ogui.com.br
Carolina Neves – carol.neves@ogui.com.br
Thays Aldrighe – thays


Fonte: