Editorial da Revista Simpro Hospitalar

Edição nº 122

Recentemente foi divulgada uma nova versão da TUSS - Terminologia Unificada da Saúde Suplementar. Neste release, houve um aumento significativo de itens, saltando de 250mil itens da versão anterior para 750mil na atual.

Continuamos acreditando que a ideia de se ter um código universal para MAT/MED é excelente, pois além de propiciar um código único para um determinado item, facilitaria vários eventos importantes, tais como estatísticas, comparação de valores de procedimentos, geração de pacotes, o aprimoramento do fee for service, entre outros.

No entanto, da forma como está organizada a sua utilização torna-se difícil e quase impossível, devido a dificuldade de pesquisa, manutenção, associação com os códigos existentes e de se estabelecer um DE/PARA; Os campos destinados à consulta em muitas vezes são inexistentes e, quando existem, geram dúvidas sobre sua veracidade, como por exemplo o registro ANVISA, referência do produto e a falta de código EAN, incluindo a descrição de uma forma incompatível com o que é usado pelo mercado.

Baseados no expertise de manutenção de Banco de Dados e estabelecimento de codificação padrão alcançado pela SIMPRO ao longo de mais de 40 anos de atuação no segmento de Saúde Suplementar, são estas as nossas considerações.

Neste sentido, gostaríamos de contribuir para mais essa causa, visto que representamos aproximadamente 4.500 estabelecimentos da saúde, neste sentido, nos colocamos ao dispor do mercado.

Bons Negócios à todos!!!