Notícia

Skip Navigation LinksHome > Simpro > Notícia

DIODO LASER NO TRATAMENTO DA HÉRNIA DE DISCO É DESTAQUE DO XII SIMINCO
02/09/2015

Evento, que ocorreu no último dia 28, trouxe apresentação de cirurgia ao vivo; técnica permite melhor recuperação e mais precisão durante o procedimento

O problema atinge cerca de 6 milhões de brasileiros e é responsável por uma piora da qualidade de vida que pode evoluir, inclusive, para uma incapacidade. Apesar de grande parte dos casos serem tratados com medicação e mudança no estilo de vida, alguns precisarão recorrer à cirurgia. Nesse último caso, a Medicina vem trazendo mais conforto e qualidade vida, na medida em que avançam as técnicas cirúrgicas. Grande inovação da área, o tratamento da hérnia de disco com laser diodo foi o grande destaque do XII SIMINCO - Simpósio Internacional de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas de Coluna do Hospital S. José da Beneficência Portuguesa de São Paulo, ocorrido no último dia 28, no auditório do Hospital S. José.

O evento, que é uma vitrine de novas tecnologias, é anual e tem como tradição apresentar técnicas novas relacionadas às operações de coluna. No caso do laser diodo, a novidade fica por conta da precisão e eficiência que a ferramenta traz para esse tipo de cirurgia. "Diferentemente do convencional, o laser diodo é um laser eletrônico de última geração. O gerador é compacto, leve, fácil de carregar e mais seguro", explica o ortopedista e coordenador do Grupo de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva do Hospital S. José da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Pil Sun Choi. Segundo ele, o ganho para o paciente é enorme, pois há redução do tempo de intervenção e a recuperação pós-cirurgia é mais rápida. As técnicas minimamente invasivas, como as realizadas com laser diodo, dão resultados satisfatórios em cerca de 70 a 80% dos pacientes que não melhoraram com o tratamento conservador.


Fonte: http://www.ccmi-coluna.com.br/novo/detalhes_noticia.php?cod=240